Notícias

Procon Alece firma convênio para instalação de núcleo em Trairi

Por Ricardo Garcia
02/09/2025 10:43 | Atualizado há 6 horas

Compartilhe esta notícia:

Em breve, a cidade de Trairi contará com um núcleo de atendimento do Procon Alece - Foto: José Leomar

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Alece), firmou convênio, na manhã desta terça-feira (02/09), com a Câmara Municipal de Trairi para a implantação de um núcleo do Procon Alece na cidade.

Para o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Alece, deputado Fernando Hugo (PSD), é motivo de orgulho para todos que compõem o colegiado expandir a atuação do Procon Alece e os serviços de proteção do consumidor para todo o Ceará.

“Os tentáculos do Procon Alece estão sendo espalhados por diversos municípios cearenses, por meio das câmaras municipais. Tenho certeza de que a Câmara de Trairi terá no Legislativo estadual um grande parceiro, um coração materno, que vai acolher todas as demandas que forem necessárias”, salientou o parlamentar.

Ainda segundo ele, no momento, o Procon Alece tem parcerias firmadas com câmaras municipais, prefeituras e núcleos acadêmicos em todo o Estado, atendendo a população cearense e contribuindo com a proteção dos consumidores em suas questões.

A chefe do Procon Alece, Valéria Cavalcante, ressaltou que os convênios firmados pelo órgão têm o objetivo de interiorizar a atuação dos serviços de proteção do consumidor. “Trairi é uma cidade muito importante neste processo, sendo um local turístico, com as suas necessidades particulares. Com certeza, a expectativa é que o município tenha um serviço de excelência no que se refere ao atendimento dos consumidores que se sentirem lesados”, avaliou.

O presidente da Câmara Municipal de Trairi, vereador Luiz Coelho (Progressistas), considerou a implantação de um núcleo do Procon Alece no município como uma grande conquista para a população. “Trairi é uma localidade de destaque no nosso litoral e merecia receber benefícios como esse. Quem ganha com isso é o povo trairiense”, assinalou.

Edição: Vandecy Dourado

Veja também