Oradores

De Assis Diniz aponta ações e investimentos para a segurança pública no Ceará

Por Gleydson Silva
09/09/2025 11:46 | Atualizado há 9 horas

Compartilhe esta notícia:

Deputado De Assis Diniz (PT) - Foto: José Leomar

O deputado De Assis Diniz (PT) apontou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (09/09), as ações e investimentos do Governo do Estado para fortalecer a segurança pública no Ceará, como enfrentamento ao crime organizado e valorização e incentivo aos agentes de segurança.

Para o parlamentar, não se pode usar de meios midiáticos para passar uma falsa imagem para as pessoas, mas realizar um trabalho sério e com responsabilidade, como, para ele, tem feito a gestão de Elmano de Freitas. “Colocar algo que hoje está sendo feito como apenas mídias é não reconhecer o trabalho que está sendo feito, é porque não deve estar acompanhando as iniciativas e os números sobre segurança que são divulgados”, observou.

O primeiro-secretário da Alece afirmou que há muitas falas de parlamentares da oposição que se contradizem. “Os números falam alto. São uma consequência de todo o esforço feito pelas forças de segurança. Às vezes, falam que são guerreiros, mas, depois, desvalorizam os guerreiros que estão colocando sua vida em risco, trabalhando para proteger nossa sociedade”, ponderou.

O deputado Acrísio Sena (PT), em aparte, questionou se a oposição ao Governo tem acompanhado as notícias publicadas na imprensa cearense. Segundo ele, a capa da edição do jornal O Povo de hoje destaca que 501 pessoas foram presas por violência contra a mulher e outros 398 criminosos ligados ao crime organizado no Estado foram presos. “Aí, mandamos uma operação para Maranguape e acham ruim que o governador estava lá. A quem interessa esses discursos?”, questionou.

Já o deputado Bruno Pedrosa (PT) apontou para um aumento nas prisões e apreensões no Estado de mais de 103%. Em relação às armas apreendidas, foram 207, um acréscimo de 70% em comparação com 2024. “O povo cearense é testemunha de toda a dedicação e exigência que o governador Elmano tem feito pela segurança do nosso Estado”, garantiu.

Edição: Vandecy Dourado

Veja também