Alô Alece aborda projeto sobre o Programa de Letramento Digital
Por Guilherme de Andrade / com Assessoria10/09/2025 13:52 | Atualizado há 1 hora
Compartilhe esta notícia:

O programa Alô Alece, da rádio Alece FM (96,7 MHz), desta quinta-feira (11/09), apresenta entrevista com o deputado Acrísio Sena (PT), que fala sobre o projeto de indicação n.º 147/2025, de autoria dele, que visa criar o Programa de Letramento Digital nas escolas públicas do estado do Ceará, com ênfase na inteligência artificial e sustentabilidade, como etapa do desenvolvimento cognitivo.
A edição entrevista também o presidente e a diretora financeira da Associação Ceará Moto Week, Carlos Benevides e Karine Pinheiro. Os dois falam sobre o primeiro Ceará Moto Week 2025.
Já no quadro Vida e Qualidade, o programa recebe a psicóloga da Célula de Saúde Mental e Práticas Sistêmicas Restaurativas do Comitê de Responsabilidade Social (CRS) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Isabel Teixeira de Souza. Ela traz informações detalhadas sobre a campanha Setembro Amarelo e as ações que são realizadas pela Casa durante o mês.
A advogada do Centro de Prevenção e Resolução de Conflitos da Alece, Sarah Arruda, destaca o tema “Mediação Organizacional como Ferramenta de Prevenção: O Papel do CPRC/Alece na Construção de Ambientes Saudáveis”. A conversa acontece durante o quadro Conversando a Gente se Entende.
Com apresentação da jornalista Kézya Diniz e produção de Layanna Vasconcelos, o programa Alô Alece vai ao ar de terça a quinta-feira, das 8h às 9h, na rádio Alece FM (96,7 MHz) e, simultaneamente, no canal da emissora no YouTube. A produção fica disponível nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer e Apple Podcasts.
Edição: Geimison Maia
Veja também

Reportagem da Alece FM conquista 3º lugar no Prêmio Sebrae de Jornalismo
Autor: Ariadne Sousa
Exposição “Performatividade da Imagem” é destaque no Siga-me desta quarta
Autor: Ariadne Sousa / Com Assessoria