Acrísio Sena enaltece histórico do Partido dos Trabalhadores
Por Luciana Meneses17/09/2025 11:41 | Atualizado há 3 horas
Compartilhe esta notícia:

O deputado Acrísio Sena (PT) enalteceu a história do Partido dos Trabalhadores durante seu pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará desta quarta-feira (17/09).
Ao rebater falas de que o PT não teria moral para acusar outros partidos de corrupção, Acrísio Sena ressaltou a história do Partido dos Trabalhadores na defesa da democracia. “Tenho segurança em defender a história do PT. São 45 anos do maior partido do campo democrático e popular da América Latina. Teve seus erros e pagou por eles, por isso mesmo deve falar de corrupção e cobrar por justiça daqueles que conspiraram contra a democracia”, justificou.
O parlamentar acrescentou ainda que haja respeito nos pronunciamentos, evitando falas genéricas. “Essa forma generalizada de falar é típica de quem ama um sistema autoritário, contrário à democracia. Trazer à tona acusações do passado de Camilo Santana, e que já foram comprovadas que eram falsas, só mostram o despreparo dessa turma que quer disputar com o PT. Enquanto isso, esperamos os colegas mais focados na segurança apresentarem um projeto concreto que colabore com a segurança do nosso Estado”, declarou.
Em aparte, o deputado Júlio César Filho (PT) ressaltou os feitos do ex-governador Camilo Santana em benefício dos cearenses. “Lave a boca antes de falar do maior governador que esse estado já teve. Que levou hospital para o interior do Estado, que quando Bolsonaro negou a vacina e oxigênio na pandemia, chamou a responsabilidade para si como um chefe de estado deve fazer. Esse, sim, é Camilo Santana”, defendeu.
O deputado Salmito (PSB) lamentou as falas. “Sabemos que Camilo tem se destacado pelo seu trabalho a serviço do povo. Não vamos aceitar leviandade e injúria, e pior ainda, tentando ludibriar o povo”, informou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Pedro Matos cobra ampliação de convocados no concurso da Polícia Civil do Ceará
Autor: Lincoln Vieira
Júlio César Filho defende legado de Camilo Santana no Ceará
Autor: Giovanna Munhoz