Oradores

Júlio César Filho defende legado de Camilo Santana no Ceará

Por Giovanna Munhoz
17/09/2025 12:19 | Atualizado há 2 horas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Júlio César Filho (PT) - Foto: José Leomar

O deputado Júlio César Filho (PT) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quarta-feira (17/09), a postura de parlamentares que, segundo ele, fazem oposição sem responsabilidade. O parlamentar defendeu o legado do ex-governador Camilo Santana no Ceará.

Júlio César Filho assinalou que o Plenário 13 de Maio deve ser respeitado e que os pronunciamentos precisam ser equilibrados. “A oposição é fundamental para podermos cobrar ações do Governo, mas a oposição feita sem responsabilidade é lamentável. Que moral tem um deputado que liderou o motim da Polícia Militar e espalhou medo na população para falar do ex-governador e ministro Camilo Santana?”, questionou.

O parlamentar lembrou ainda que foi líder de Governo do ex-governador Camilo Santana e pôde acompanhar de perto as ações realizadas pelo atual ministro. “Fui líder de Governo com muito orgulho. Camilo Santana atendeu aos anseios da população e lutou pelo Estado”, ressaltou.

Em aparte, o deputado Missias Dias (PT) também lamentou falas de colegas em plenário. “O PT tem uma trajetória de luta. Fazer ilações e levantar a voz na tribuna não vai mudar isso”, afirmou.

Já o deputado Acrísio Sena (PT) destacou medidas de Camilo Santana durante a pandemia de covid-19. “Meu líder lutou para salvar vidas, enquanto o ex-presidente Bolsonaro espalhava desinformação sobre a vacina. Isso o povo lembra”, declarou.

O deputado Salmito (PSB) reforçou, por sua vez, as propostas da esquerda em prol da população. “Enquanto líderes da oposição zombaram das mortes na pandemia, nós trabalhamos para salvar o povo”, acrescentou.

Edição: Vandecy Dourado

Veja também