Sargento Reginauro cobra ações em prol do fortalecimento da segurança pública
Por Giovanna Munhoz30/09/2025 11:09 | Atualizado há 3 horas
Compartilhe esta notícia:

O deputado Sargento Reginauro (União) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), desta terça-feira (30/09), a falta de ações efetivas na segurança pública do Estado.
O parlamentar ressaltou a necessidade de políticas de segurança mais firmes e criticou o anúncio do Governo do Estado sobre a possibilidade de comprar as férias dos policiais militares cearenses para aumentar o efetivo nas ruas.
“O crime está tomando conta do Estado e a solução é essa? Matar a categoria de trabalhar? O governador está completamente perdido. Peço que Elmano de Freitas não mande esse projeto para a Casa porque é uma loucura. Vai ser uma tragédia”, apontou.
Durante o pronunciamento, Sargento Reginauro destacou o assassinato do procurador-geral do município de Aurora, no Cariri cearense, José Nanda Bezerra, de 61 anos. O procurador foi morto a tiros na segunda-feira (29/09).
“Um crime como esse exige uma resposta urgente do Governo. É chocante se deparar com a falta de segurança. O crime organizado já tem câmeras de monitoramento. O Estado é incompetente para instalar monitoramento facial, mas os criminosos já monitoram a vida da população”, assinalou.
O deputado solicitou ainda um minuto de silêncio pelo falecimento do procurador-geral e prestou condolências à família e amigos do advogado.
Em aparte, o deputado David Vasconcelos (PL) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e enfatizou ações do crime organizado que, segundo ele, têm crescido excessivamente.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também
