Oradores

Almir Bié parabeniza governador Elmano por avanço na educação do Ceará

Por Lincoln Vieira
01/10/2025 11:59 | Atualizado há 2 horas

Compartilhe esta notícia:

- Foto: Máximo Moura

O deputado Almir Bié (Progressistas) informou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), desta quarta-feira (01/10), que o governador Elmano de Freitas entregará tablets aos alunos da rede estadual de ensino vinculados à Crede 7, na manhã desta quinta-feira (02/10). 

A entrega dos equipamentos será na escola de ensino médio de tempo integral Professor Tomé Gomes (EEMTI Tomé Gomes). “É um evento muito importante porque a entrega dos tablets melhora o aprendizado, vai permitir o ganho de mais conhecimento e isso é muito importante para o aluno aprender. Os meus parabéns ao governador Elmano pela iniciativa”, parabenizou.

Almir Bié salientou que o Governo tem como meta que todas as escolas funcionem em tempo integral no Ceará. “Isto significa desenvolvimento para qualquer estado que investe em educação. O Ceará não é um estado rico, mas é o estado com a melhor educação do Brasil e isso mostra o trabalho, o compromisso e a responsabilidade do governador Elmano”, exaltou. 

Ainda na tribuna, o parlamentar enalteceu a festa de São Francisco de Canindé, que promove vários eventos na cidade, entre eles, a Missa do Vaqueiro, a procissão das sanfonas e ainda a participação dos romeiros de todo o Brasil.

“Quero parabenizar os frades franciscanos, os organizadores da festa de São Francisco, um santo muito milagroso que Deus permitiu que, há 250 anos, fosse encontrado e aí não parou de surgir milagres em Canindé. Na festa, há várias pessoas pagando promessas por graças e curas, que são devotos do santo. Muitos romeiros estão presentes para tomar a bênção de São Francisco e é um evento muito importante, porque fortalece a fé e a devoção de todos nós”, engrandeceu. 

Em aparte, o deputado Missias Dias (PT) parabenizou a fala de Almir Bié. O parlamentar ressaltou a “alegria e felicidade” da participação de romeiros de todo o Brasil na festa de São Francisco de Canindé e no acolhimento da população a esses devotos do santo.

Edição: Lusiana Freire

Veja também