Oradores

Guilherme Sampaio destaca votação de projeto que amplia faixa de redução do IR

Por Giovanna Munhoz
01/10/2025 12:02 | Atualizado há 2 horas

Compartilhe esta notícia:

Deputado Guilherme Sampaio (PT) - Foto: Máximo Moura

O deputado Guilherme Sampaio (PT) salientou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), desta quarta-feira (1º/10), a votação, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para os trabalhadores com renda mensal de até R$ 5 mil.

O parlamentar lembrou que a apreciação da proposta, de autoria do Governo Federal, inicia nesta quarta-feira e também prevê a redução da tributação para quem ganha até R$ 7 mil. “Essa medida deve beneficiar mais de 25 milhões de brasileiros. Além de fazer justiça ampliando a faixa de isenção, a proposta corrige distorções do sistema tributário que pesam mais nas rendas mais baixas”, disse.

Durante seu pronunciamento, o deputado enfatizou também ações do Governo do Estado na área da saúde pública. “O governador Elmano de Freitas anunciou a convocação de mais 312 profissionais para a saúde, entre médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e outras áreas. Com essa medida, já são mais de 3.600 convocações apenas na atual gestão, reforçando a estratégia de ampliar a assistência nos hospitais e fortalecer a rede de atendimento à população”, apontou.

Segundo Guilherme Sampaio, apesar dos avanços na saúde, parte da oposição na Casa “insiste em focar no que não foi alcançado”. “É inegável que a saúde no Ceará enfrenta desafios, mas também é visível a política de expansão e melhoria adotada pelo Governo do Estado. Essa estratégia vem garantindo aos cearenses uma rede de apoio não apenas na capital, mas também no interior, reduzindo a sobrecarga das unidades em Fortaleza”, explicou.

O parlamentar lembrou que o Hospital do Vale do Jaguaribe oferece atendimento oncológico, evitando o deslocamento de pacientes para Fortaleza. “No Sertão Central, hospitais estão estruturados para atender casos de trauma e novas frentes de expansão hospitalar e interiorização estão em andamento, incluindo a construção do Hospital Universitário no Cariri”, assinalou.

Edição: Lusiana Freire

Veja também