Parlamentares destacam fortalecimento da agricultura familiar na sessão plenária desta quarta feira
Por Giovanna Munhoz , Lincoln Vieira e Luciana Meneses01/10/2025 12:33 | Atualizado há 1 hora
Compartilhe esta notícia:

O fortalecimento da agricultura familiar, o ato de filiação do PSB e a falta de diálogo na Prefeitura de Iguatu para solucionar problemas da comunidade foram alguns dos temas tratados por parlamentares durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (1º/10).
O deputado Pedro Lobo (PT) comemorou a sanção de projetos de lei na última terça-feira (30/09) pelo presidente Lula para fortalecer a agricultura familiar do Brasil. “Ontem foi um dia de muita alegria para a agricultura familiar do nosso País. Nosso presidente sancionou projetos que fortalecem programas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Plano Safra da Agricultura Familiar e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), garantindo que essas ações tão importantes prossigam”, elogiou.
O deputado Marcos Sobreira (PSB) convidou a população e os deputados estaduais a participarem do ato de filiação de oito prefeitos ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Ceará, nessa sexta-feira (03/10), às 17h, no município de Eusébio. Segundo ele, durante o encontro, também serão filiados ao partido vice-prefeitos e vereadores do Ceará. “Nós vamos receber um conjunto de prefeitos que se somam à parceria com o Governo Estadual e Federal. Nós temos um senador do PSB, um vice-presidente do PSB e, os prefeitos que chegam ao partido, chegam fortalecendo a base do governador Elmano, o que mostra a força da parceria para o bem do Ceará, que vem de muitos anos e que se fortalece mais ainda”, enalteceu.
Já o deputado Agenor Neto (MDB) lamentou a falta de diálogo da Prefeitura de Iguatu. Segundo o parlamentar, os munícipes estão sofrendo com a falta de água e, para sanar a problemática, a prefeitura precisa solicitar empréstimo. “Eu já me propus a conversar com os gestores e apresentar soluções, mas não me recebem”, disse. O parlamentar reportou-se ainda a falas de deputado envolvendo seu mandato. “Lamento as falas inverídicas na tribuna da Casa agredindo a mim e ao meu filho”, protestou.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Parlamentares destacam geração de emprego, atuação do agronegócio e políticas públicas do Estado
Autor: Ricardo Garcia, Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz
Parlamentares defendem adoção de emendas impositivas no orçamento do Estado
Autor: Lincoln Vieira, Luciana Menezes, Giovanna Munhoz, Gleydson Silva e Ricardo Garcia