Notícias

Conexão Alece desta segunda-feira entrevista o presidente do TCE, Rholden Queiroz

Por Gleydson Silva
03/10/2025 09:45 | Atualizado há 2 dias

Compartilhe esta notícia:

O Conexão Alece, programa multiplataforma da rádio Alece FM (96,7MHz), recebe, nesta segunda-feira (03/10), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Rholden Queiroz, que vai falar sobre o papel do TCE na fiscalização dos recursos públicos, os desafios da transparência e a importância do controle externo para o fortalecimento da democracia.

Presidente eleito por unanimidade para o biênio 2024-2025, Rholden Queiroz é conselheiro do TCE/CE desde 6 de junho de 2012, sendo o primeiro procurador de contas a ocupar a vaga destinada constitucionalmente a integrantes do Ministério Público Especial junto ao tribunal.

Aprovado no primeiro concurso público para o cargo de procurador de contas, Rholden Queiroz exerceu desde a instalação do Ministério Público Especial, em outubro de 2007, a função de procurador-geral, cargo que ocupou até outubro de 2009. Ele reassumiu essa função em novembro de 2011 e exerceu até junho de 2012.

Rholden Queiroz é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e concluiu especialização em Direito Tributário pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Em 2005, obteve o título de mestre em Direito Constitucional e, em 2020, de doutor em Direito Constitucional, ambos pela Faculdade de Direito da UFC.

O conselheiro é ainda membro da Academia Cearense de Direito e autor de livros e artigos dentro da temática do controle externo e do orçamento público.

Produzido por Kássia Braga e apresentado por Kézya Diniz, o Conexão Alece pode ser acessado no Alece Play. A novidade já pode ser baixada no Google Play, em celulares Android, ou acessada pelo navegador no celular, tablet, computador e smart TV. 

O Conexão Alece é transmitido também pelo canal da emissora no YouTube, às segundas-feiras, a partir das 8h. A produção é veiculada ainda na Alece TV (31.1), às segundas-feiras, às 20h30, e fica disponível no podcast da emissora. Basta procurar o canal nas principais plataformas de áudio, como SpotifyDeezerApple PodcastsGoogle Podcasts.

Edição: Lusiana Freire

Veja também