Notícias

Alece lança campanha “Outubro Rosa: um ato de amor por sua vida” nesta quarta

Por Guilherme de Andrade / com Assessoria
07/10/2025 13:49 | Atualizado há 1 hora

Compartilhe esta notícia:

Imagem: Núcleo de Publicidade da Alece

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) lança, nesta quarta-feira (08/10), a campanha “Outubro Rosa: um ato de amor por sua vida”. O evento ocorre a partir das 9h, no Espaço Zélia Mota, localizado no Palácio Deputado Adauto Bezerra (prédio principal da Casa). A ação inicial oferta serviços de saúde, bem como materiais informativos sobre a prevenção do câncer de mama e de colo do útero promovidos pelo Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS), por meio das células de Enfermagem, Nutrição, Acupuntura, Análises Clínicas e Psicologia.

Entre os serviços disponibilizados estão: aferição da pressão arterial, testes rápidos de glicemia, plantão psicológico e atendimentos nutricionais. Além disso, são disponibilizadas orientações sobre o autoexame das mamas, o uso da acupuntura no tratamento do câncer e o autocuidado como ferramenta de prevenção dos cânceres.

No mesmo local, às 9h30, a Alece promove a abertura da campanha “Doe Lenços”, cujo intuito é arrecadar, através de doações, acessórios para as pacientes oncológicas que passam pelo processo de quimioterapia. O Comitê de Responsabilidade Social (CRS), por meio da Célula de Fomento à Cidadania e ao Empreendedorismo de Impacto Social, é o responsável por realizar a articulação do momento. 

A terceira programação relacionada ao Outubro Rosa desta quarta-feira (08/10) ocorre às 10h30, no hall do Edifício Senador César Cals (anexo I), com a abertura da exposição “Retratos e Relatos - Narrativas que acolhem”, que reúne fotos e relatos de mulheres mastectomizadas, servidoras e representantes de instituições que cuidam de pessoas com câncer. A mostra é idealizada pelo Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC). 

SERVIÇO - Lançamento da Campanha Outubro Rosa na Alece

9h – Lançamento da campanha “Outubro Rosa: um ato de amor por sua vida”  

Local: Espaço Zélia Mota

9h30 – Abertura da campanha “Doe Lenços”  

Local: Espaço Zélia Mota

10h30 – Abertura da exposição “Retratos e Relatos – Narrativas que acolhem”  

Local: Hall do anexo I

Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2.807, Dionísio Torres

Confira a programação completa da Campanha Outubro Rosa da Alece:

Veja também