"Entre Ritmos e Resistência, a luta contra a violência" é tema da nova reportagem da Alece FM
Por ALECE13/10/2025 14:32 | Atualizado há 2 horas
Compartilhe esta notícia:

Como a cultura, a arte e o folclore podem combater e prevenir a criminalidade sem precisar de armas? A resposta pode ser encontrada na reportagem especial “Entre Ritmos e Resistência, a luta conta a violência”, que mostra o dia-a-dia e as atividades do ponto de cultura Companhia Bate Palmas, projeto desenvolvido há 18 anos no Conjunto Palmeiras, bairro da periferia de Fortaleza.
São ações voltadas para a cultura com crianças e adolescentes. O cantor, compositor e arte-educador Paraíba de Medeiros é o idealizador e fala dessas e de outras ações que combatem diariamente a violência e criminalidade sem usar armas, balas ou coisa parecida. As armas são os acordes das músicas, o som dos instrumentos, o folclore e a alegria das crianças e adolescentes que vivem intensamente cada momento.
A reportagem mostra que o projeto trouxe várias e significativas mudanças para os jovens do bairro, que tem um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) de Fortaleza. Jovens que participam do programa dão os seus depoimentos apresentando os resultados.
A reportagem especial "Entre Ritmos e Resistência, a luta contra a violência” foi ao ar nesta segunda-feira (13/10), às 12 horas, com reprise no sábado, ao longo da programação da Alece FM. Tem produção, narração e edição de Ian Gomes, edição de áudio e sonoplastia do coordenador de programação Alex Oliveira, revisão de texto do jornalista Lúcio Filho, gerente-geral da Alece FM.
Da Redação/com Assessoria
Veja também

Seminário de Cooperativismo encerra com homenagens nesta segunda-feira
Autor: Pedro Emmanuel Goes
Solenidade reconhece importância do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional
Autor: Guilherme de Andrade