Notícias

Alô Alece destaca as ações do Ciadi em alusão ao Outubro Rosa nesta terça-feira

Por Wanessa Tavares/ com Assessoria
13/10/2025 15:32 | Atualizado há 3 horas

Compartilhe esta notícia:

O programa Alô Alece, que vai ao ar na rádio Alece FM (96,7 MHz), nesta terça-feira (14/10), entrevista a orientadora da Célula de Atendimento em Síndrome de Down do Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi) da Assembleia Legislativa (Alece), Nádia Rocha.

A convidada vai falar sobre as ações desenvolvidas pelo órgão em alusão à campanha “Outubro Rosa: um ato de amor por sua vida”, com programação diversa, que vai se estender por todo o mês e atender os públicos internos e externos. 

Dentre as ações está a oficina “Origami sobre o laço do Outubro Rosa” para as mães das crianças atendidas no Ciadi, que vai acontecer nos dias 23, 24 e 29 de outubro.

Já a coordenadora da Ouvidoria Parlamentar da Alece, Isabel Chaves, vai dar detalhes sobre a inauguração da exposição "Ouvidoria Parlamentar - 18 anos com você”. O evento será realizado nesta terça-feira (14/10), a partir das 9h30, no Espaço Deputada Zélia Mota, localizado no Palácio Adauto Bezerra (edifício-sede da Alece).

A mostra, promovida em parceria com o Memorial Deputado Pontes Neto (Malce), destaca a trajetória da Ouvidoria Parlamentar, órgão da Alece que contribui com a transparência e a aproximação da população e do Legislativo estadual. A exposição segue em cartaz até o dia 30 de novembro.

Também nesta edição, participa o farmacêutico Maurício Filizola, que traz informações sobre as cores nas embalagens de medicamentos e orienta sobre os riscos e formas de uso.

Muitas embalagens de medicamentos possuem tarjas que variam de cores, entre preto, vermelho e amarelo. A cor representa uma classificação visual do grau de risco que o produto pode acarretar para a saúde dos usuários e determina a forma como ele deve ser comprado e utilizado. É uma atenção a mais na hora de cuidar da saúde.

No quadro Em Defesa dos seus Direitos, o ouvinte confere o bate-papo com o radialista Emanuel Freire, que vai esclarecer por que apenas 26% das pessoas com algum tipo de deficiência estão ativas no mercado de trabalho formal.

Com apresentação da jornalista Kézya Diniz e produção de Layanna Vasconcelos, o programa Alô Alece vai ao ar de terça a quinta-feira, das 8h às 9h, na rádio Alece FM (96,7 MHz) e, simultaneamente, no canal da emissora no YouTube. A produção fica disponível nas principais plataformas de áudio, como SpotifyDeezer  e Apple Podcasts.

Edição: Clara Guimarães

Veja também