Curta Ceará exibe filme 'Inimigo', de Alisson Severino, neste domingo
Por Amanda Andrade* / com Assessoria17/10/2025 14:01 | Atualizado há 1 dia
Compartilhe esta notícia:

O programa Curta Ceará, da Alece TV (Canal 31.1), apresenta, neste domingo (19/10), o curta-metragem “Inimigo” (2021), dirigido por Alisson Severino. A produção, realizada em 2021, mescla elementos do sobrenatural e da realidade, conduzindo o espectador a uma atmosfera de mistério e reflexão.
Logo nas primeiras cenas, o filme instiga o público com o surgimento enigmático de uma personagem cuja presença fantasmagórica desperta curiosidade e tensão. A narrativa propõe uma imersão em temas que ultrapassam o medo, levando a refletir sobre a humanidade e as camadas simbólicas por trás daquilo que é considerado “assombroso”. A obra já participou de mostras de curtas-metragens no Brasil e no exterior.
Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Alisson Severino é realizador, produtor e educador audiovisual. Seu trabalho se inspira no realismo mágico, na cultura popular e na dimensão simbólica dos sonhos. Além de “Inimigo”, o cineasta dirigiu o curta “Poeira” e produziu obras como “Apocalypses Repentinos”, “Kenzo”, “Semeando nas Dunas”, “Ruderal” e “No Início do Mundo”.
O programa Curta Ceará vai ao ar aos domingos, a partir das 21h, na Alece TV (canal 31.1), com apresentação e produção de Celina Diógenes, edição de Laura Tainá e direção de Luciano Augusto. Após a exibição na Alece TV, a edição fica disponível também no YouTube da Alece TV e na plataforma Alece Play.
*Estagiária sob supervisão do editor Geimison Maia
Edição: Geimison Maia
Veja também

Outubro Rosa: Alece promove ações de conscientização na comunidade Cidade Jardim II, em Fortaleza
Autor: Ariadne Sousa
Programa Debate Brasil discute o tema “PL da Adultização” neste sábado
Autor: Wanessa Tavares