Notícias

Qual é o Tom do Ceará comemora os 10 anos da banda Máquinas

Por Lincoln Vieira
24/10/2025 09:40 | Atualizado há 5 meses

Compartilhe esta notícia:

Qual é o Tom do Ceará comemora os 10 anos da banda Máquinas

O programa Qual é o Tom do Ceará, da Alece FM (96,7 MHz), recebe, neste sábado (25/10), às 12h, os integrantes da banda de rock cearense Máquinas. Allan Dias e Roberto Borges falam sobre as comemorações de 10 anos do grupo.

A banda é composta por cinco integrantes: Allan Dias, Roberto Borges, Gabriel de Sousa, Yuri Costa e Ayla Lemos. O grupo foi formado em Fortaleza, no ano de 2013, e conta com sonoridade de livre improviso, diálogo entre os estilos melódico, ruidoso e ainda pelas composições dos artistas. 

Para celebrar os 10 anos de carreira, a banda realizou shows nomeados “Década Turva”, nas cidades de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Dia 19 de novembro, a banda desembarca em Brasília. O show conduz o espectador à discografia da banda com faixas de Lado Turvo, Lugares Inquietos e O Cão de Toda Noite. O repertório conta ainda com composições inéditas que antecipam o próximo álbum que está sendo produzido. 

O grupo tem uma trajetória marcada por se apresentar em importantes palcos da música alternativa no Brasil, como a Feira da Música (2016), o Festival Maloca Dragão (2017 e 2018) e o Centro Cultural São Paulo (2018). A banda Máquinas tem sua identidade consolidada entre a experimentação e o surreal misterioso, com espaços para novos encontros com o público. 

A banda conta com influências musicais como o punk, o jazz e a música eletrônica, além de criar performances em que energia e melancolia convivem em um mesmo fluxo sonoro. O show “Década Turva” foi contemplado no XIII Edital Ceará das Artes, pela Lei Paulo Gustavo do Governo do Estado do Ceará.                                                           

Produzido e apresentado pela jornalista Ian Gomes, o programa Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, a partir das 12h, na Alece FM (96,7 MHz). A reapresentação acontece às quartas-feiras, às 20h.

Edição: Vandecy Dourado

Veja também