Alece realiza ação no Terminal do Antônio Bezerra pelo fim da violência contra as mulheres
Por Juliana Melo / com Assessoria04/12/2025 17:33 | Atualizado há 3 meses
Compartilhe esta notícia:
Nesta sexta-feira (05/12), às 7h30, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Alece, realiza ação educativa no Terminal do Antônio Bezerra em alusão aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
Durante a ação, a PEM irá destacar o projeto NINA, iniciativa de combate à importunação nos transportes públicos. A apresentação do projeto NINA no terminal levará informações, orientações e materiais educativos aos usuários do transporte público, ampliando o acesso a canais de denúncia e mecanismos de proteção.
A atividade integra a campanha internacional 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, da qual o Poder Legislativo participa com uma ampla programação entre 24 de novembro e 10 de dezembro.
A mobilização, coordenada pela PEM, soma esforços à campanha global que busca conscientizar a sociedade sobre a urgência de prevenir e enfrentar todas as formas de violência contra mulheres e meninas. Além da ação no terminal, a agenda contará com atividades formativas, culturais, esportivas e de atendimento ao público, reforçando o compromisso da Alece com a promoção dos direitos das mulheres.
Para a procuradora Especial da Mulher, deputada Juliana Lucena (PT), que participará da ação, a campanha representa um momento estratégico para ampliar diálogos e fortalecer políticas de proteção. “Levar essa pauta para os espaços públicos é essencial para romper o silêncio e alcançar quem mais precisa. Os 21 dias de ativismo são um convite à sociedade para que todos se engajem na construção de um Ceará mais seguro e igualitário para as mulheres”, afirma.
SERVIÇO
Ação educativa da Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Alece no Terminal do Antônio Bezerra em alusão aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
Data: 05/12 (sexta-feira)
Horário: 7h30
Local: Terminal do Antônio Bezerra (Avenida Coronel Carvalho n.° 3.780, bairro Antônio Bezerra, Fortaleza)
Edição: Clara Guimarães
Veja também