AL doa 2,5 toneladas de recicláveis à associação Reto à Esperança
Por ALECE29/07/2015 13:52 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará doou nesta quarta-feira (29/07), 2,5 toneladas de materiais recicláveis à Associação Reto à Esperança. Esta é a sétima doação realizada este ano a associações beneficentes. De janeiro a julho de 2015, já foram doados 14,6 toneladas de resíduos sólidos, por meio do programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P).
Segundo Eugênio Paccelli, responsável pelo Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da Casa, todo mês uma associação é beneficiada com materiais recicláveis. “Os resíduos sólidos da AL são coletados e separados para serem destinados a doações", afirmou.
O responsável pela Associação Reto à Esperança, Geraldo Caamano, explicou que a instituição trabalha com desintoxicação de dependentes de álcool de drogas e usa os recicláveis para fazer esculturas de papel e financiar os custos.
Além da Reto à Esperança, foram beneficiadas pela Assembleia a Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan), a Associação Ecológica dos Catadores de Materiais Recicláveis da Serrinha (Acores), a Associação de Catadores Reciclando Vidas, a Sociedade de Reciclagem de Lixo da Comunidade do Pirambu (Socrelpe) e a Associação dos recicláveis Amigos da Natureza (Aran).
O Legislativo cearense foi o primeiro Parlamento estadual do País a aderir à A3P, cujo objetivo é estimular os gestores públicos a incorporar princípios e critérios de gestão ambiental em suas atividades rotineiras.
GM/CG
Veja também

Lei que amplia licença-paternidade no Ceará completa um ano e fortalece vínculo entre pais e filhos
Autor: Juliana Melo
Curso de conservação e restauração é destaque do Identidade Cultural deste sábado
Autor: Juliana Melo / com Assessoria