Notícias

Antonio Carlos rebate afirmações de Carlomano sobre alianças para 2012

Por ALECE
10/04/2012 17:55

Compartilhe esta notícia:

Dep. Antonio Carlos (PT) - Foto: Dário Gabriel

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Antonio Carlos (PT), respondeu na tarde desta terça-feira (10/04), em Plenário, as críticas feitas pelo deputado Carlomano Marques (PMDB) sobre possíveis alianças políticas entre PT e PMDB nas eleições municipais de 2012.

Carlomano criticou a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), e afirmou que o PMDB pretende lançar candidatura própria em Fortaleza. Antonio Carlos disse que, com a mesma energia que sempre faz suas defesas sobre assuntos nos quais acredita, não pode deixar que a prefeita seja acusada de “ter ido às compras partidárias”.

“E acho legítimo que o PMDB tenha candidatura própria. Em Belo Horizonte (MG), a maioria do PT decidiu apoiar o PSB. Mas, tentar desviar o nível do debate para onde ele não existe, não é correto. Farei o debate com o vice-líder do Governo desta Casa, deputado Carlomano Marques, a hora que for possível e a hora que for necessário”, complementou Antonio Carlos.

Para o líder, existe uma coisa na vida política da qual não se pode abrir mão, que é o debate firme. Porém, segundo ele, existe uma acusação que não pode ser aceita: a de desonestidade.

“Eu não concordo, refuto e não vou passar aqui o resto da minha vida entrando nesse processo de desqualificação. Sou líder e tenho um enorme respeito por meus colegas parlamentares. Mas é preciso lembrar que essa mesma prefeita, que aqui tem sido criticada, foi eleita e reeleita pelo povo de Fortaleza. E a reeleição se deu com apoio do PMDB, para meu orgulho”, ressaltou Antonio Carlos.

O parlamentar concluiu salientando que, existem grupos internos que querem outro funcionamento político, e isso, na opinião dele, faz parte do processo da democracia.
RT/CP

Veja também