Audiência debate situação de famílias removidas por obras do VLT
Por ALECE31/03/2015 12:47
Compartilhe esta notícia:

Nesta quarta-feira (01/04), a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa realiza audiência pública para discutir a situação de moradia das famílias que foram ou terão que serem removidas por conta das obras de construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O debate ocorrerá no Complexo de Comissões da Casa, às 14h. A audiência atende solicitação do deputado Renato Roseno (Psol).
Em seu requerimento, o parlamentar explica que o VLT é uma obra de mobilidade urbana, com 12,7 km de extensão, financiada com recursos federais e estaduais, que acarretará a desapropriação de moradias de centenas de famílias entre os bairros da Parangaba ao Mucuripe.
Segundo ainda o requerimento, após negociações entre o Poder Público e as comunidades, muitas famílias ainda buscam informações a respeito das indenizações a serem pagas, da política de aluguel social, e das novas unidades habitacionais que devem ser construídas para o reassentamento.
Para esclarecer essas questões e discutir a situação das famílias que foram ou serão removidas por conta da obra, foram convidados representantes da Frente de Luta pela Moradia Digna; das comunidades atingidas; do Ministério Público Federal; da Defensoria Pública da União; da Defensoria Pública do Estado do Ceará; da Secretaria das Cidades do Estado; da Secretaria de Infraestrutura do Estado; da Procuradoria Geral do Estado do Ceará; e do Metrofor.
JM/JU
Veja também

Identidade Cultural apresenta a trajetória da cantora Makem neste sábado
Autor: Ariadne Sousa / com Assessoria
Questão de Ordem aborda 10ª edição do Pint of Science em Fortaleza
Autor: Pedro Emmanuel Goes / com Assessoria