Ordem do Dia

Camilo Santana destaca obras para minimizar a seca no Estado

Por ALECE
12/03/2014 18:33 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputado Camilo Santana (PT) Deputado Camilo Santana (PT) - Foto: Paulo Rocha

Nas explicações pessoais desta quarta-feira (12/03) da Assembleia Legislativa, o deputado Camilo Santana (PT) ressaltou as obras para minimizar a estiagem no Estado e destacou que Fortaleza não tem problemas de abastecimento de água por conta do Eixão das Águas, que realiza a transposição do açude Castanhão para a Região Metropolitana.

Segundo o parlamentar, mesmo que não chova em Fortaleza, a cidade tem como se abastecer. “Não teremos problemas por conta da transposição das águas, que teve suas obras realizadas em 80% pelo governador Cid Gomes”, afirmou.

O deputado frisou que a quantidade de água existente no Ceará tem condição de atender todo o Estado, mas precisa de um cinturão de transposição de águas.  “A barragem resolve o problema de determinada região, e várias barragens já foram inauguradas pelo Governo, resolvendo a situação de seca no Interior. O que vai resolver por completo a estiagem é uma grande transposição do Castanhão para além da Região Metropolitana”, disse.

Camilo Santana salientou ainda que o Estado está avançando nos recursos hídricos. “Hoje o Ceará é modelo na forma de gerenciar recursos hídricos e nas obras de transposição das águas”, pontuou.
GM/LF

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia