Ordem do Dia

Dra. Silvana lamenta morte de missionário cearense no Quênia

Por Vanessa Madeira
13/06/2023 12:45 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Dra. Silvana ( PL ) Dep. Dra. Silvana ( PL ) - Foto: Junior Pio

A deputada Dra. Silvana (PL) lamentou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (13/06), a morte do missionário cearense Francisco Antônio Chagas no Quênia. 

Chagas foi assassinado e teve o corpo encontrado dentro de um carro carbonizado, na última quinta-feira (08/06). Ele atuava no país africano desde 2011 e desapareceu depois de ir ao supermercado. 

“Fazia trabalho extraordinário, com viúvas, órfãos e pessoas sofridas da guerra. Doava cursos e, no final, as viúvas recebiam máquinas de costura”, comentou a parlamentar.

Dra. Silvana destacou que o Quênia é um dos países mais violentos do mundo e onde há muitos registros de perseguição religiosa. “Esse missionário foi fazer a obra de Deus e não retornará mais, porque foi cruelmente assassinado. Sai deste mundo para, com certeza, um mundo melhor. É um dia de muito choro aqui, mas de festa no céu”, acrescentou.

Edição: Adriana Thomasi

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia