Ordem do Dia

Eliane lamenta falta de assinaturas para investimentos em universidades

Por ALECE
19/12/2013 18:11 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputada Eliane Novais (PSB) Deputada Eliane Novais (PSB) - Foto: Paulo Rocha

A deputada Eliane Novais (PSB) lamentou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (19/12), não ter atingido o número de 15 assinaturas necessárias para apreciação das emendas 547 e 548 da Lei Orçamentária Anual (LOA) do Governo do Estado relacionadas às universidades estaduais.

Segundo Eliane, um grupo de deputados da Casa assinou documento pedindo ao Governo para que fizesse uma emenda retificadora que atendesse 5% dos impostos previstos arrecadados com a finalidade de oferecer às universidades os investimentos necessários.

“Lutávamos para que fossem destinados 5% em cima dos 10 bilhões previstos de arrecadação, o que daria um valor de mais de R$ 531 milhões, mas em virtude da greve ter sido mantida pelos estudantes, professores e profissionais, essa emenda não foi aprovada na Comissão de Orçamento e as universidades saíram prejudicadas”, pontuou a parlamentar.

RG/JU      

 

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia