Ordem do Dia

Eliane Novais defende importância do programa Empresa Cidadã

Por ALECE
16/07/2013 19:41 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

dep. Eliane Novais (PSB) dep. Eliane Novais (PSB) - Foto: Máximo Moura

 

Durante a ordem do dia da sessão desta terça-feira (16/07), a deputada Eliane Novais (PSB) defendeu a importância do programa Empresa Cidadã da Receita Federal, que amplia a licença-maternidade de quatro para seis meses. Além disso, as empresas que concedem este benefício podem abater valores na hora de deduzir o imposto sobre a renda de pessoa jurídica.

Segundo a deputada, dados da Receita Federal mostraram que, até o dia 13 de fevereiro, apenas 15.735 organizações haviam aderido ao programa. Estee número equivale a menos de 10% do total de empresas que têm a possibilidade de participar do programa. “O nosso apelo é para que a gente consiga sensibilizar as empresas privadas para que a licença seja ampliada para seis meses”, frisou. 

Eliane enalteceu, ainda, a iniciativa da deputada Patrícia Saboya (PDT), que foi autora, no Senado, do projeto que ampliou de quatro para seis meses a licença-maternidade em empresas públicas.
DF/JU

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia