Ordem do Dia

Fernanda pede apoio à matéria que trata sobre o piso dos agentes de saúde

Por ALECE
17/10/2013 18:56 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Deputada Fernanda Pessoa (PR) Deputada Fernanda Pessoa (PR) - Foto: Paulo Rocha

A deputada Fernanda Pessoa (PR) lembrou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (17/10), que na próxima quarta (23/10) será votado o projeto de lei 7.495/2006 na Câmara Federal. A matéria trata da regulamentação do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. Ele pediu o apoio dos parlamentares federais na aprovação da proposta.

“Na última terça-feira, vim aqui e pedi a sensibilização de todos os deputados estaduais e federais pela luta desses agentes. E, muitos aqui se sensibilizaram com a causa e se comprometeram em apoiar a categoria. O piso vai muito mais além de um sonho de 300 mil profissionais”, ressaltou.

Ainda de acordo com Fernanda Pessoa, desde fevereiro de 2010, foi promulgada a Emenda Constitucional 63, permitindo ao Poder Executivo estabelecer o piso salarial e o plano de cargos e carreiras dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

“Essa classe está até hoje lutando por esse direito. E, a nossa missão é garantir que seus direitos sejam validados. Este direito está na Constituição”, defendeu.
DF/LF

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia