Ordem do Dia

Ferreira Aragão sugere mudanças na faixa para ônibus da Bezerra de Menezes

Por ALECE
25/09/2013 15:57 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Ferreira Aragão (PDT) Dep. Ferreira Aragão (PDT) - Foto: Paulo Rocha

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (25/09), o deputado Ferreira Aragão (PDT) pediu que a Prefeitura de Fortaleza reveja o sistema de faixas exclusivas para ônibus. O parlamentar citou o exemplo da avenida Bezerra de Menezes, onde a faixa já foi implantada e estaria causando grandes prejuízos para os comerciantes, pois os clientes têm dificuldades de estacionar o carro.

O deputado sugeriu que sejam feitas mudanças na faixa exclusiva da Bezerra de Menezes. Para ele, uma das medidas que dariam celeridade ao trânsito seria retirar o sinal próximo ao North Shopping e construir uma passarela. Isso poderia evitar engarrafamentos e não seria preciso faixa exclusiva no local.

Ferreira Aragão pediu que a Prefeitura avalie melhor a implementação de outras faixas exclusivas em mais sete vias da Capital, para evitar que outros comerciantes tenham prejuízos.

O deputado alertou que o prédio que foi sede da primeira emissora de rádio de Fortaleza, a rádio educadora do Ceará será derrubado para servir de estacionamento. Ele pediu a preservação do patrimônio histórico, a exemplo do casarão José Lourenço, que foi transformado em um centro cultural.
JM/AT

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia