Ordem do Dia

Guilherme Sampaio celebra inauguração de areninha no bairro Genibaú

Por Vanessa Madeira
01/06/2023 12:51 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Guilherme Sampaio celebra inauguração de areninha no bairro Genibaú - Foto: Júnior Pio

O deputado Guilherme Sampaio (PT) celebrou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (01/06), a inauguração de uma areninha no bairro Genibaú, em Fortaleza.

O parlamentar parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa e afirmou que o equipamento é uma conquista dos movimentos populares do bairro. “O grande Genibaú foi construído a partir da mobilização desses movimentos na luta por moradia, postos de saúde e escolas”, afirmou. 

Outro ponto abordado por Guilherme Sampaio foi a geração de empregos no Estado. Segundo o deputado, no primeiro trimestre deste ano, o Ceará gerou 6.812 vagas formais no período, um aumento de 71% em relação ao mesmo intervalo do ano passado. 

Ele atribuiu o avanço a diversos fatores, dentre eles a estabilidade do Governo e a retomada dos programas de distribuição de renda. “Esses programas geram negócios e abertura de postos. Além disso, há um ciclo de condução correta das contas públicas, ajudando a atrair investimentos produtivos”, acrescentou.

Edição: Lusiana Freire

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia