Juiz Federal Luís Praxedes é o entrevistado do Questão de Ordem
Por Davi Holanda20/04/2023 15:08 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), entrevista, nesta quinta-feira (20/04), o juiz federal titular da 1ª Vara do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região - Ceará, Luís Praxedes Vieira da Silva.
O convidado vai falar sobre a subtração internacional de crianças, tema do seminário “Subtração internacional de crianças: a experiência comparada dos países do sistema da common law”, realizado no período de 23 a 24 de março deste ano, no edifício sede da Justiça Federal no Ceará (JFCE), em Fortaleza.
A atividade foi resultado da parceria entre o Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, a JFCE, a Embaixada Britânica no Brasil e as missões diplomáticas americana, canadense e australiana para o tema.
Cerca de 100 juízes brasileiros e estrangeiros estiveram reunidos no evento, além de representantes do Poder Executivo, de autoridades centrais brasileiras e de países parceiros e instituições de apoio às crianças e às famílias, para compartilhar e trocar experiências e boas práticas na solução de casos.
ENTREVISTADO
Luís Praxedes Vieira da Silva possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1986), especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Ceará (1988) e mestrado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (2002).
Atualmente é professor auxiliar da Universidade de Fortaleza e juiz federal titular da 1ª Vara Cível - Justiça Federal da Seção Judiciária do Ceará, Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual, atuando principalmente nos seguintes temas: Juizados Especiais Federais Cíveis, Direito Processual Civil e Teoria Geral do Processo Civil.
Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de terça a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h do dia seguinte. O programa também é transmitido pela rádio FM Assembleia (96,7 MHz), de terça a sexta-feira, às 22h.
Edição: Clara Guimarães
Veja também

Necessidade de conter avanço da desertificação na Caatinga é defendida em audiência na Alece
Autor: Juliana Melo
Alece destaca importância de professores e demais trabalhadores da educação no CE
Autor: Ariadne Sousa