Literatura de Cordel é tema do Identidade Cultural deste sábado
Por ALECE22/04/2016 12:21 | Atualizado há 11 meses
Compartilhe esta notícia:
Gênero literário popular marcante no Nordeste brasileiro, a literatura de cordel é tema do Identidade Cultural deste sábado (23/04). O programa vai ao ar às 21h, na TV Assembleia (canal 30).
Para falar do nascimento do cordel na Europa, o entrevistado é Klévisson Viana, poeta e escritor de história em quadrinhos. Terceiro lugar do Prêmio Jabuti 2015, na categoria Adaptação, com O Guarani em Cordel, Klévisson aborda a histórias da literatura de cordel no mundo e no Brasil, além de falar sobre sua vasta obra.
O poeta paraibano Chico Pedrosa, homenageado na I Feira Brasileira de Cordel, também está entre os entrevistados. Pedrosa é autor de três livros e tem vários cordeis escritos. Já o ator, cantor, compositor e cordelista Costa Senna fala sobre o cordel na educação literária. O poeta é um dos precursores da nova face da literatura de cordel, por meio de variadas temáticas.
Identidade Cultural é apresentado por Camila Carvalho, com produção Remir Freire, direção de Clara Pinho e edição de Daniel Cardoso. A reprise vai ao ar aos domingos, às 21h.
GR/AT
Veja também