Ordem do Dia

Manoel Duca pede mais assistência aos perímetros irrigados no Ceará

Por ALECE
26/03/2013 14:37 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Manoel Duca (PRB) Dep. Manoel Duca (PRB) - Foto: Paulo Rocha

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (26/03), o deputado Manoel Duca (PRB) pediu mais apoio para os perímetros irrigados do Ceará. Segundo ele, estão faltando até estações de bombeamento de água, fazendo com que haja uma queda brutal na produção de grãos.

O parlamentar lembrou que a Funceme e outros institutos meteorológicos já previram uma estação com a pluviometria anual 50% inferior à média. Mesmo assim, em sua opinião, não foram tomadas medidas necessárias para atender o Estado. Manoel Duca salientou que a Defesa Civil não está passando nenhuma informação sobre as medidas tomadas ou projetadas, “deixando a população sem saber o que está acontecendo”.

O deputado frisou ainda que a população não passa fome por conta dos programas assistenciais do Governo, mas que o rebanho está sendo dizimado. “Enquanto o País exporta a maior safra de grãos, o gado está morrendo por falta de milho. É preciso adotar alguma medida urgente”, acentuou Duca.
JS/AT

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia