Notícias

Mudanças em direitos trabalhistas são debatidas em seminário na AL

Por ALECE
17/04/2015 14:14

Compartilhe esta notícia:

Seminário MOVA-SE na AL - Foto: Bia Medeiros

A Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta sexta-feira (17/04), o seminário “Previdência e as MPs 664/2014 e 665/2014 no Serviço Público". O evento aconteceu no auditório Murilo Aguiar e foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se).

O deputado Renato Roseno (Psol), que participou do seminário, comentou que as medidas provisórias, editadas pela presidenta Dilma Rousseff, alteram regras para a concessão de benefícios sociais e ampliam o período de trabalho exigido para o seguro-desemprego; modificam critérios para obtenção da pensão por morte; modificam  normas para concessão do auxílio-doença e do seguro-desemprego do pescador artesanal, entre outros.

O diretor de Formação Política do Sindicato Mova-se, Martinho Olavo, disse ser contra a adoção das medidas. “Querem restringir os direitos dos trabalhadores, que foram conquistados com muita luta. É importante que façamos esse debate, para que a sociedade entenda os que são as MPs e possam se posicionar sobre o assunto”, disse.

Participaram do evento representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE), da Associação dos Servidores da Ematerce (Assema), da Associação dos Servidores da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Assemace), da Associação dos Servidores do Nutec (Asnut), da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (Aspramece), da Central Sindical e Popular (CSP), além de sindicatos e sociedade civil.
GM/GS  

Veja também