Ouvidoria Parlamentar recebeu 17 demandas nesta semana
Por ALECE13/04/2012 20:30 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

A Ouvidoria Parlamentar da Assembleia Legislativa do Ceará recebeu 17 demandas nesta semana (09 a 13/04). O ouvidor, deputado Ronaldo Martins (PRB), respondeu aos questionamentos durante o programa Narcélio Limaverde, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), desta sexta-feira (13/04).
A primeira demanda destacada foi enviada por Ayrton José Maia, morador do bairro Messejana e integrante de uma associação que presta serviços à juventude. Ele reclama que solicitou o empréstimo de uma quadra esportiva a uma escola, para fazer um treinamento com os jovens, aos sábados, mas teve o pedido negado. "O fato é que a quadra está abandonada, e a comunidade sem espaço para praticar esportes", relatou. Ayrton José pediu o auxílio dos deputados para a liberação da quadra. "Isso afastará a juventude das drogas e da marginalidade", considerou.
Ronaldo Martins informou sobre a lei estadual 10.991/1984, que permite o uso de quadras e auditórios das escolas aos finais de semana. "Uma lei que certamente a diretoria da escola desconhece", ressaltou. O deputado salientou que defende que o Poder Legislativo promova uma atualização das mais de 15 mil leis estaduais, descartando aquelas que estão em desuso ou que são inservíveis, devido ao tempo.
Outra demanda destacada pelo ouvidor parlamentar foi encaminhada por Mônica Eymara, que cobra a realização de um concurso público no Parlamento Estadual. Ronaldo Martins esclareceu que "a Assembleia Legislativa já realizou concurso público para o preenchimento de cargos este ano. O concurso foi um sucesso, inclusive com os aprovados já devidamente divulgados".
A Ouvidoria Parlamentar já está funcionando no quarto andar do Edifício Deputado Euclides Ferreira Gomes, anexo II da Assembleia, na Rua Barbosa de Freitas (esquina com a Avenida Pontes Vieira), no bairro Dionísio Torres. Questionamentos, críticas ou sugestões podem ser enviadas também pelo telefone: (85) 3257.9797; pelo e-mail: ouvidoria@al.ce.gov.br ou pelo site www.al.ce.gov.br.
RW/LF
Veja também

Terceiro Expediente recebe a deputada Keivia Dias nesta sexta
Autor: Da Redação / com Assessoria
Alece presta minuto de silêncio pelas mortes de comerciantes em Itapajé
Autor: Ricardo Garcia