Projeto que alerta sobre uso indevido de drogas começa a tramitar na AL
Por ALECE13/08/2015 13:02 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

Com a leitura do expediente na sessão plenária desta quinta-feira (13/08), começou a tramitar, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei 188/15 , de autoria do deputado Gony Arruda (PSD). A matéria dispõe sobre a obrigatoriedade da inserção de mensagem educativa sobre o uso indevido de drogas e substâncias entorpecentes em shows, eventos culturais e esportivos voltados para o público infantojuvenil realizados no Ceará.
De acordo com o parlamentar, a problemática do uso indevido das drogas preocupa toda a sociedade, porque atinge, de uma forma avassaladora, um segmento cada vez mais jovem, causando enormes prejuízos de ordem psicológica, social, econômica e familiar.
“Estudos relacionados à dependência de drogas demonstram claramente que grande parte da incidência no consumo de entorpecentes começa exatamente no público infantoadolescente, que, uma vez atingido, encontra maiores dificuldades em se libertar desse mal”, justifica o parlamentar. Além disso, conforme observa, o tratamento nem sempre se mostra eficaz e representa alto custo, com oferta reduzida.
Após leitura no Plenário, o projeto segue para a análise da Procuradoria da AL. Na sequência, para as comissões técnicas da Casa. Se aprovado, será encaminhado para votação dos deputados.
AS/AT
Veja também

Lei que amplia licença-paternidade no Ceará completa um ano e fortalece vínculo entre pais e filhos
Autor: Juliana Melo
Curso de conservação e restauração é destaque do Identidade Cultural deste sábado
Autor: Juliana Melo / com Assessoria