Solenidade na AL marca os 70 anos do Senai
Por ALECE25/02/2014 23:07 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

Os 70 anos de fundação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) foram celebrados durante sessão solene, na noite desta terça-feira (25/02), na Assembleia Legislativa do Ceará. Requerida pelo deputado Tin Gomes (PHS), a homenagem contou com a presença de empresários e funcionários da instituição.
O parlamentar ressaltou a importância do Senai no desenvolvimento do Estado. Destacou que, ao longo desses 70 anos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial contabilizou cerca de 1,4 milhão de matrículas e mais de 1,2 milhão de alunos formados, além de quase 14 mil atendimentos de serviço técnicos. “Por seus 70 anos de história, atuação e benfeitorias, hoje nós que fazemos a Assembleia Legislativa parabenizamos e aplaudimos todos aqueles que fazem o Senai”, disse Tin Gomes.
Após ser homenageado, o superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi), Francisco das Chagas Magalhães, destacou a contribuição da organização para o desenvolvimento da indústria cearense, além de frisar que a missão do Senai é preparar as pessoas para a vida e para ascender profissionalmente. “Meu maior sentimento essa noite é a gratidão, não só por ter sido lembrado com essa homenagem, mas pelo privilegio de fazer parte dessa família e participar de muitas concretizações de sonhos”, destacou.
O presidente da Fiec, Roberto Macedo, também falou da importância da atuação do Senai no Interior e apresentou uma mensagem do governador Cid Gomes aprovada pela Assembleia, que dispõe sobre um plano de capacitação de mão de obra para o Porto do Pecém. “Vamos trabalhar cada vez mais para atender a demanda da indústria. Hoje tenho plena consciência que estamos preparados para isso”, afirmou.
Entre os homenageados, a gerente de Engenharia, Contratos e Logística do Sistema Fiec, Darci Marques Ribeiro e o gerente de Formação Profissional do Senai de Juazeiro do Norte, José Ribeiro Lobo.
Também participaram da cerimônia o deputado Sérgio Aguiar (Pros) e o diretor regional do Senai, Fernando Nunes.
MA/LF
Veja também

Iluminação especial do Plenário 13 de Maio dá início à campanha Agosto Lilás na Alece
Autor: Juliana Melo
Violação da honra é tema do programa Um Lugar de Fala desta segunda
Autor: Wanessa Tavares