TV e rádio FM Assembleia estreiam o programa Minuto Alcance
Por Lincoln Vieira16/08/2023 17:31 | Atualizado há 9 meses
Compartilhe esta notícia:
A TV Assembleia (canal 31.1) e a rádio FM Assembleia (96,7MHz) estreiam, durante a programação, o programa Minuto Alcance. A iniciativa visa orientar os estudantes sobre possíveis temas que podem ser abordados na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto é resultado de uma parceria entre a TV Assembleia e o programa Alcance.
O programa, produzido pelo Núcleo de Marketing e Novos Formatos da TV Assembleia, é apresentado pelos professores do Alcance. A direção é de Rodrigo Lima, com edição de Abraão Holanda. As dicas também poderão ser encontradas no YouTube do Alcance e no Spotify.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 242.964 estudantes cearenses estão inscritos para fazer o Enem, que acontece nos dias 5 e 12 de novembro deste ano. Por isso, a proposta do projeto Alcance é capacitar os inscritos para a realização do certame que a principal porta de entrada para o ingresso no ensino superior no Brasil.
A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) permite aos estudantes ingressarem nas universidades públicas federais e estaduais através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ainda o acesso nas universidades particulares através do Programa Universidade para Todos (Prouni), que fornece bolsas parciais e integrais e do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), programa de financiamento de parte das mensalidades de estudantes no sistema de ensino privado.
Quando assistir: diariamente durante a programação da TV Assembleia e rádio FM Assembleia (96,7MHz).
Como assistir: Fortaleza - canais 31.1 e 7.3 (digital); Sobral - canal 31.1; Juazeiro do Norte - canal 7.3. Na TV por assinatura: NET/Claro (canal 11); Multiplay (canal 30) e Brisanet (canal 148). Para rever o programa no YouTube: Alcance Enem.
Edição: Lusiana Freire
Veja também