Ordem do Dia

Welington Landim dá uma prévia do relatório da Comissão Especial da Seca

Por ALECE
25/06/2013 17:02 | Atualizado há 11 meses

Compartilhe esta notícia:

Dep. Welington Landim (PSB) Dep. Welington Landim (PSB) - Foto: Maximo Moura

O deputado Welington Landim (PSB) usou o tempo das lideranças partidárias desta terça-feira (25/06) para dar uma prévia do relatório da Comissão Especial de Combate à Seca da Assembleia Legislativa, que será apresentado até o próximo dia 6. O parlamentar informou que foram detectados cerca de 1.000 poços profundos perfurados no estado, mas apenas 100 foram energizados pela Coelce.

A meta, conforme explicou, é de 1.500 poços para o abastecimento da região, “porém a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra-CE) só confirmou a escavação de 40 poços por mês”. Segundo ele, “nesse ritmo, levaremos 25 meses para atingir a meta”.

Sobre o programa Leite Fome Zero, Welington informou que, das 56 mil famílias cadastradas, apenas 40 mil têm sido abastecida com o leite diário proposto pelo programa. “Essas 40 mil famílias têm sido atendidas precariamente, e ainda temos 16 mil esperando atendimento”, ressaltou.

Outro problema que existe, conforme sua explicação, é a divulgação das demandas dos municípios. O deputado sugeriu que as assembleias municipais fizessem uma relatoria, a exemplo do que vem sendo feito pela Comissão Especial da AL, para fazer pressão junto aos Governos. “Acredito que assim poderemos dar uma acelerada no suprimento de várias demandas”, disse.

Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) salientou que “é preciso que o Governo do Estado, Federal, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e os órgãos competentes façam algo a respeito, pois a situação no fim do ano será muito pior”, frisou.
PE/CG

Veja também

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação
Ordem do Dia 21/05/2026

Deputados elogiam gestores e destacam projetos em tramitação

Autor: Guilherme de Andrade, Ricardo Garcia, Luciana Meneses e Narla Lopes
Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas
Ordem do Dia 20/05/2026

Deputados cobram melhorias para saúde, transporte de pacientes e recursos de emendas

Autor: Guilherme de Andrade, Luciana Meneses, Narla Lopes, Odara Creston e Ricardo Garcia
Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero
Ordem do Dia 19/05/2026

Deputados debatem déficit no Corpo de Bombeiros e violência política de gênero

Autor: Odara Creston, Guilherme de Andrade e Ricardo Garcia