Apóstolo Luiz Henrique propõe nova Delegacia da Mulher em Fortaleza
Por Lincoln Vieira20/02/2025 12:02 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) falou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quinta-feira (20/02), sobre um projeto de indicação que cria a segunda unidade da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Fortaleza.
Segundo ele, a proposta 63/25 busca ampliar o atendimento a mulheres vítimas de violência de gênero no Ceará. De acordo com Apóstolo, o equipamento vai contar com equipe multidisciplinar, com delegadas, psicólogas, assistentes sociais e um setor de mediação para mediar conflitos familiares e ainda oferecer atendimento descentralizado, com serviço humanizado.
“A unidade visa descentralizar o atendimento, agilizar investigações e oferecer um serviço humanizado. O Ceará registrou altos índices de violência contra a mulher, como os 6.982 casos de lesão corporal dolosa contra mulheres no ano de 2021, além de 84 feminicídios, números que colocam o Estado entre os mais violentos do País no que diz respeito a violência de gênero”, ressaltou.
O parlamentar frisou ainda que a primeira unidade está sobrecarregada. O deputado observou que a instalação da nova estrutura é essencial para garantir proteção aos direitos das mulheres alinhada à Lei Maria da Penha.
“O povo precisa entender quem são os políticos que fazem a boa política, os que respeitam as divergências. A sabedoria verdadeira vem de Deus e é pacifica, não adianta dizer que é conservador de direita e agir com ignorância, competição, brigas, contendas e discursos de ódio. Gritos e ignorância nunca resolveram”, salientou.
Em aparte, o deputado Danniel Oliveira (MDB) afirmou que os parlamentares homens têm a obrigação de fortalecer a pauta feminina no Ceará. O deputado anunciou que vai estudar o projeto de Apóstolo Luiz Henrique para contribuir com a defesa da mulher.
“Nós temos que buscar alternativas como trazer mais delegacias e discutir novas ideias para fortalecer a pauta feminina. Vamos conversar com a vice-governadora, Jade Romero; a secretária de Mulheres do Estado, Lia Gomes, para defender as mulheres contra o crime”, acentuou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Sargento Reginauro critica política de segurança pública no Ceará
Autor: Guilherme de Andrade
Acrísio Sena cobra responsabilidade de oposição no debate sobre segurança pública
Autor: Luciana Meneses