Oradores

De Assis Diniz destaca inauguração de escola quilombola em Horizonte

Por Narla Lopes
19/08/2025 11:43 | Atualizado há 1 hora

Compartilhe esta notícia:

Deputado De Assis Diniz (PT) - Foto: Júnior Pio

O deputado De Assis Diniz (PT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (19/08), a inauguração da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Quilombola Antônia Ramalho da Silva, primeira escola de tempo integral quilombola do Ceará, localizada no distrito de Queimadas, em Horizonte. O parlamentar ressaltou a importância histórica da conquista.

“É um resgate para a população negra. Convivemos cotidianamente com os elementos da cultura africana, mas, ontem, quando o governador Elmano de Freitas esteve presente, ao lado de deputados federais e estaduais, de lideranças locais, ficou evidente o impacto dessa escola na vida real das pessoas”, afirmou.

O parlamentar destacou ainda que o novo equipamento responde a uma dívida histórica com as comunidades quilombolas. “É uma visão estratégica de sociedade para os nossos avós que não estudaram. E não estudaram por preguiça, mas porque não havia escola. Nós temos que parabenizar”, disse.

O deputado também criticou a postura da oposição e pediu reconhecimento pelos avanços do Estado em áreas como educação, empregabilidade e serviço público.

“A dinâmica da oposição é sempre criticar, mas eu imaginava que pudesse olhar e dizer como é bom o estado do Ceará. Ontem, o Governo deu posse a mais 19 servidores, valorizando a carreira de Estado do serviço público. É disso que estamos falando”, pontuou.

De Assis Diniz citou ainda a atuação do governador Elmano de Freitas em São Paulo, onde esteve ontem consolidando investimentos para o polo automobilístico que será instalado em Horizonte.

“Não é apenas uma fábrica, é um polo automobilístico que será estruturado em Horizonte. O Ceará sai da sua vocação apenas em serviços, comércio e turismo, que já estão muito bem, e consolida também um polo industrial”, ressaltou.

Edição: Vandecy Dourado

Veja também