Pedro Lobo parabeniza colaboradores do Programa Ceará Sem Fome
Por Ricardo Garcia04/09/2025 11:07 | Atualizado há 4 horas
Compartilhe esta notícia:

O deputado Pedro Lobo (PT) celebrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (04/09), os dois anos de atuação do Programa Ceará Sem Fome.
Segundo o parlamentar, o projeto só foi possível graças à decisão política do governo Elmano de Freitas de colocar o combate à fome e à miséria no Ceará como uma prioridade da gestão. “Parabenizo o governador Elmano pela iniciativa, pela construção desse importante programa, que foi desenvolvido de uma forma coletiva e participativa, levando em consideração a experiência das cozinhas solidárias, que já existiam no Estado”, ressaltou.
De acordo com Pedro Lobo, o Ceará Sem Fome tem se consolidado como um programa de referência em toda a América Latina e no mundo. “Em apenas dois anos de implementação, o projeto já tirou mais de 600 mil cearenses da condição de extrema pobreza, o que é um dado fantástico e que deve ser enaltecido nas discussões sobre a importância de se priorizar determinadas políticas públicas”, avaliou.
O deputado cumprimentou todos os que fazem o sucesso do programa, como a primeira-dama do Estado e idealizadora do projeto, Lia de Freitas, a vice-governadora do Estado e secretária da Proteção Social, Jade Romero, além de cozinheiros e cozinheiras que se dedicam ao Ceará Sem Fome.
“Enalteço todas as mais de 1.300 cozinheiras que colaboram com o programa, que colocam o tempero do amor em cada refeição, assim como os beneficiários, que têm a possibilidade de se capacitar nos diferentes eixos do projeto”, salientou Pedro Lobo.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Pedro Matos aponta propostas para fortalecer o combate ao crime no Ceará
Autor: Gleydson Silva
Sérgio Aguiar destaca credenciamento de empresas cearenses afetadas por tarifas dos EUA
Autor: Giovanna Munhoz