Parlamentares realizam cadastramento facial no novo sistema de acesso à Casa
Por Ariadne Sousa09/09/2025 17:44 | Atualizado há 5 horas
Compartilhe esta notícia:

Deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), incluindo o presidente, Romeu Aldigueri (PSB), realizaram, na tarde desta terça-feira (09/09), procedimento de cadastramento de reconhecimento facial para acesso ao edifício-sede e demais anexos da Casa. A iniciativa faz parte de um esforço para modernização tecnológica visando oferecer mais segurança aos parlamentares, servidores e visitantes nas dependências do Legislativo.
O presidente da Alece afirmou que a modernização traz mais facilidade a todos aqueles que circulam pela Casa diariamente. “Nós estamos investindo em tecnologia para facilitar a vida do servidor, do colaborador e do nosso usuário, do cidadão, da cidadã que procura o Poder Legislativo. São milhares de pessoas por mês que entram e saem várias vezes”, apontou Romeu Aldigueri.
Segundo ele, outras medidas estão sendo tomadas para ampliar a segurança em todos os prédios da Alece e arredores, como a instalação de uma série de câmeras de videomonitoramento e de detectores de metais. “Assim como também vamos reabrir as galerias do Plenário 13 de Maio. A galeria é para o cidadão, para a cidadã que quiser participar, verificar o andamento dos serviços da Casa, como o que o Plenário está discutindo”, completou o presidente.
A abertura das galerias deve ocorrer, ainda conforme Romeu Aldigueri, até o dia 30 de setembro. No cadastramento realizado hoje, participaram os deputados Felipe Mota (União), Leonardo Pinheiro (Progressistas) e Gordim Araújo (PSDB). Ao final dos registros, todos os parlamentares e servidores terão seu acesso facilitado por meio de reconhecimento facial, assim como os visitantes da Casa.
Edição: Geimison Maia
Veja também

Importância de profissionais nutricionistas é destaque em sessão solene na Alece
Autor: Pedro Emmanuel Goes
Comissões de Orçamento e de Trabalho aprovam sete projetos de parlamentares nesta terça
Autor: Ariadne Sousa