Escritora mineira Thaís Campolina é a entrevistada do Autores e Ideias
Por ALECE14/10/2025 10:03 | Atualizado há 5 horas
Compartilhe esta notícia:

Nesta terça-feira (14/10), às 20h, o Programa Autores e Ideias, da Alece FM (96,7 MHz), traz os detalhes do lançamento do livro "Estado Febril", publicado pela Macabéa Edições, de autoria da escritora mineira Thaís Campolina.
A obra consolida a autora como um dos nomes em evidência na poesia contemporânea brasileira. Vencedora do Prêmio Poesia InCrível de 2021, com o seu livro de estreia "Eu investigo qualquer coisa sem registro" (Crivo Editorial, 2021), Thaís agora retorna à poesia com versos que unem delicadeza e força, transformando pequenas vivências cotidianas em um cosmos particular. Assim, com metáforas espaciais, "Estado Febril" reflete sobre o amadurecimento feminino, explorando memórias, ciência e histórias de mulheres silenciadas pela sociedade.
Thaís Campolina nasceu em Divinópolis (MG), na mesma cidade que Adélia Prado, em 1989, e quase sem querer encarou a coincidência territorial como um destino e passou a escrever poemas, com seu primeiro livro de poesias “Eu investigo qualquer coisa sem registro” (Crivo Editorial, 2021).
Apaixonada por plaquetes, também publicou “Noticiosas” (artesanal, 2023), “Línguas Soltas” (Primata, 2024) e “Frigideira” (Tato Literário, 2024). Pós-graduada em Escrita e Criação, é mediadora de leitura nos clubes Cidade Solitária, Leia Mulheres Divinópolis e Casa das Poetas, além de curadora da página Bafo de Poesia.
O Autores e Ideias é um programa dedicado aos livros e à literatura. Em formato dinâmico e aprofundado, exibe entrevistas com escritores sobre teoria e criação literária. Com produção e apresentação de Lílian Martins, é exibido às terças-feiras, às 20h, com reprise às sextas-feiras, às 23h. Acompanhe também em podcast nas principais plataformas de streaming.
Da Redação/Com Alece FM
Veja também

Solenidade ressalta importância da preservação dos patrimônios históricos do Ceará
Autor: Ariadne Sousa
Exposição da Alece comemora 18 anos da Ouvidoria Parlamentar
Autor: Julio Sonsol, repórter do Núcleo de Comunicação Interna da Alece