Autores e Ideias recebe o escritor Ricardo Kelmer nesta terça-feira
Por Wanessa Tavares, com informações da Alece FM26/05/2026 16:23 | Atualizado há 54 minutos
Compartilhe esta notícia:
O programa Autores e Ideias, da Alece FM (96,7 MHz), que vai ao ar nesta terça-feira (26/05), às 20h, recebe o escritor e jornalista Ricardo Kelmer, autor do livro de contos e crônicas “Fortaleza Prometida do Sol”.
O entrevistado vai apresentar detalhes da sua obra, que reúne crônicas e contos em comemoração aos 300 anos da cidade de Fortaleza. A narrativa mistura memória e ficção para traçar um mapa afetivo e cultural da capital cearense em uma linguagem repleta de bom humor, sensualismo e ironia.
Ricardo Kelmer nasceu em Fortaleza, em 1964, onde voltou a viver, em 2017, após 13 anos morando no Rio de Janeiro e São Paulo. Além de escritor, também é roteirista, produtor cultural e letrista musical.
Já publicou 20 livros, entre os quais "Minha Doce Vida Perdida" (romance), "Viajando na Maionese Astral" (memórias exóticas), "Pensão das Crônicas Dadivosas" (crônicas), "O Irresistível Charme da Insanidade" (romance), "Guia de Sobrevivência para o Fim dos Tempos" (contos fantásticos) e "Indecências para o Fim de Tarde" (contos eróticos). Administra no Instagram o perfil @confrarialiterati, que divulga e promove a literatura cearense.
O Autores e Ideias é um programa dedicado aos livros e à literatura. Em formato dinâmico e aprofundado, exibe entrevistas com escritores sobre teoria e criação literária.
Com produção e apresentação de Lílian Martins, o Autores e Ideais é exibido às terças-feiras, a partir das 20h, com reprise às sextas-feiras, às 23h, na Alece FM (96,7 MHz). As edições são disponibilizadas em formato de podcast nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer e Apple Podcasts, além da plataforma Alece Play.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também