Fortaleza, Segunda-feira, 23 Outubro 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (4757)

O deputado Heitor Férrer (PSB) criticou, no segundo expediente da sessão plenária desta sexta-feira (20/10), declaração do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), Alexandre Figueiredo, de que o tribunal não teria estrutura para julgar as contas do estado e dos 184 municípios.
O deputado Agenor Ribeiro (PSDC) incentivou, durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (20/10), que os pequenos comerciantes do Ceará se cadastrem como microempreendedores individuais, formalizando as suas atividades e, assim, impedindo possíveis penalizações.
O deputado Roberto Mesquita (PSD) pronunciou-se, nesta sexta-feira (20/10), durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, para repercutir as críticas que foram feitas por conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), pela extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O parlamentar revelou que membros do TCE consideram o ato “um tiro no pé”.
A deputada Dra. Silvana (PMDB) pronunciou-se, nesta sexta-feira (20/10), durante o primeiro expediente da Assembleia Legislativa, para anunciar que a Prefeitura do Eusébio mandou recolher cartilhas do Ministério da Educação que, segundo ela, “difundia ideologia de gênero nas escolas”.  Essa, conforme afirmou, foi a primeira ação da Frente Parlamentar para Fiscalizar a Ideologia de Gênero, recentemente instalada na Casa.
A deputada Fernanda Pessoa (PR) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (20/10) na Assembleia Legislativa, a criação de um Centro de Atendimento Integrado das Crianças e Adolescentes Vítimas de Exploração Sexual e de delegacias de Combate à Exploração da Criança e Adolescente nos municípios de Maracanaú e Ubajara. As demandas estão dispostas em projetos de sua autoria tramitando na Casa.
A deputada Mirian Sobreira (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (20/10), o problema da violência em Iguatu. De acordo com ela, o município tem recebido ações de segurança pública por parte do Governo do Estado, “mas estas não têm mostrado eficiência no sentido de proporcionar uma redução da criminalidade”.
O deputado Ferreira Aragão (PDT) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (20/10), o governador Camilo Santana das críticas em relação às ações de segurança pública no Estado.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) cobrou, no primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (20/10), do governador Camilo Santana, ações efetivas de combate a violência no Ceará.
O deputado Roberto Mesquita (PSD) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (19/10), o posicionamento do senador Tasso Jereissati quanto ao não afastamento do colega Aécio Neves do cargo no Senado. A votação foi realizada na última terça-feira (17/10) e acabou favorável ao congressista mineiro.
O deputado Elmano Freitas (PT) avaliou nesta quinta-feira (19/10), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, o trabalho que vem desenvolvendo, como relator do projeto de lei do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-CE) que promove a reestruturação das comarcas no Ceará. Serão criadas 17 varas nas cidades com população suficiente e uma vara de violência contra a mulher em cada região, de acordo com o deputado.  
O deputado Odilon Aguiar (PMB) avaliou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (19/10), a situação da segurança pública do Estado. De acordo com ele, o crescimento dos índices de violência no Ceará estão associados à “falta de planejamento e de competência do governador Camilo Santana".
O deputado Ely Aguiar (PSDC) manifestou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (19/10), o seu apoio a requerimento apresentado pela deputada Dra. Silvana (PMDB) na Casa tratando do ensinamento da chamada “ideologia de gênero” nas escolas da rede pública estadual.
Página 1 de 397

Recadastramento

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

A identificação biométrica pode colaborar para a redução da violência nos estádios?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500