Fortaleza, Quarta-feira, 25 Abril 2018

Pesquisar

Proc. Virtual / BELT

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (5082)

A deputada Rachel Marques (PT) ressaltou durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (25/04), o Programa Nem Um Aluno Fora da Escola, lançado pelo governador Camilo Santana na última segunda-feira (23/04). Segundo a parlamentar, o programa vai trabalhar junto com os 184 municípios cearenses com o objetivo de garantir acesso e permanência de todas as crianças e jovens de 4 a 17 anos nas escolas.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) elogiou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (25/04), decisões recentes do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) em relação à cassação de diplomas de prefeitos por desrespeitos à legislação eleitoral.
O deputado Osmar Baquit (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (25/04), a assinatura da Ordem de Serviço para a construção de uma areninha no município de Mombaça. Ele também destacou que a Universidade Estadual do Ceará (Uece) está recebendo inscrições para o vestibular do campus avançado do município. “São alternativas que contribuem para o combate à violência em nosso Estado”, disse.
O deputado Elmano Freitas (PT) reafirmou, nesta terça-feira (24/04), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, que o ex-presidente Lula, que está preso em sede da Polícia Federal no Paraná, será apontado, no próximo dia 15 de agosto, novamente como candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência da República. A decisão, conforme revelou, foi adotada em reunião do diretório nacional do partido, reunido em Curitiba (PR), por unanimidade.   
O deputado Leonardo Pinheiro (PP) agradeceu, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (24/04), os anúncios do governador Camilo Santana, no último sábado (21/04), para o município de Solonópole.
O deputado Dedé Teixeira (PT) ressaltou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (24/04), a maneira de parlamentares abordarem o tema da violência no Ceará. Segundo o deputado, a violência assola todo o País, e não apenas o Ceará. “É impressionante como a oposição reforça a teoria do apocalipse quando se trata de violência, como se o Ceará fosse um estado isolado, e não é verdade”, assinalou.
O deputado Capitão Wagner (Pros) afirmou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (24/04), que há um vínculo entre o crime organizado e o Poder Público no Ceará, citando ainda um caso recente no município de Acarape.
O deputado Heitor Férrer (SD) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (24/04), as dificuldades financeiras enfrentadas pela Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. De acordo com o parlamentar, os recursos arrecadados pela instituição, provenientes do Estado, do município e da União, são insuficientes e já não cobrem mais tratamentos clínicos e cirúrgicos.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) criticou, nesta terça-feira (24/04), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, o sistema de segurança pública do Estado, diante do que julga ser uma escalada de violência. Como exemplo, citou a morte do empresário e dirigente esportivo Roberto Mamede Studart Soares. O crime ocorreu na avenida Santos Dumont, em Fortaleza, durante uma “saidinha bancária”, na tarde de segunda-feira (23/04).
O deputado Capitão Wagner (Pros) criticou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (20/04), falas atribuídas ao pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes sobre as igrejas brasileiras. “Ele colocou no mesmo patamar narcotraficantes e as igrejas brasileiras”, disse o parlamentar, alegando que o comentário está baseado em matérias jornalísticas.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) reclamou, no primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (20/04), da falta de segurança pública no no Estado.
O deputado Roberto Mesquita (Pros) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (20/04), ter que continuar ocupando a tribuna da Casa para criticar a situação da segurança pública e da saúde no Ceará. “Todos queriam se furtar a tratar destes assuntos, mas há relatos diários de problemas nestas áreas”, afirmou.
Página 1 de 424

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

A Constituição de 1988 assegurou a demarcação de terras e direitos básicos, como saúde e educação dos povos indígenas. Essas garantiras têm sido confirmadas?

Oradores - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500