Fortaleza, Segunda-feira, 24 Julho 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (4540)

O deputado Osmar Baquit (PSD) elogiou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (20/07), o trabalho realizado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa”. “A classe política está tão desgastada que precisamos reconhecer a boa condução das atividades legislativas que nossa Mesa Diretora realiza”, defendeu.
A deputada Bethrose (PMB) informou, durante o primeiro expediente desta quinta-feira (20/07), que participou hoje de solenidade, no Palácio da Abolição, quando o governador Camilo Santana sancionou a Lei que define a nova política de ensino médio em tempo Integral, na rede pública estadual de ensino.
O deputado Ferreira Aragão (PDT) elogiou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (20/07), a Central de Serviços Vapt-Vupt de Sobral, inaugurada na última sexta-feira (14/07), pelo governador Camilo Santana.
A deputada Rachel Marques (PT) fez um balanço, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (20/07), das ações de mandato do semestre, e também da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Casa, a qual preside.
O deputado Dr. Santana (PT) parabenizou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da  Assembleia Legislativa desta quinta-feira (20/07), a cidade de Juazeiro do Norte pelos 106 anos, celebrados em 22 de julho. ele também lembrou o aniversário de morte de Padre Cícero, fundador e primeiro prefeito do município.
O deputado Carlos Matos (PSDB) cobrou, nesta quinta-feira (20/07), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, atuação firme do Governo do Estado para conter a violência durante a greve dos trabalhadores da construção civil da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo ele, os empresários estão em pânico, esperando a ação do Estado e da Polícia. A paralisação iniciou no último dia 6 de julho.
A deputada Dra. Silvana (PMDB) informou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (19/07), que apresentará um projeto de indicação propondo a criação de um hospital para cuidados paliativos no Ceará.
O deputado Dr. Santana (PT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (19/07), os esforços do Governo do Estado para manter investimentos e atender demandas de servidores públicos, mesmo em um momento de grave crise econômica nacional. O parlamentar comemorou o crescimento registrado de 7,43% da Receita Corrente Líquida  (RLC) do Ceará, nos últimos 12 meses, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Estratégica Econômica do Ceará (Ipece), em seu Boletim de Finanças Públicas.
O deputado Heitor Férrer (PSB) criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (19/07), a situação da saúde pública do Estado. Segundo o parlamentar, o Governo deveria dar prioridade para hospitais, leitos e cirurgias.
O deputado Leonardo Pinheiro (PP) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (19/07), os avanços alcançados pela saúde pública do Ceará. De acordo com o parlamentar, o Governo tem tomado diversas medidas, no sentido de reduzir os índices de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
O deputado Roberto Mesquita (PSD) questionou, nesta quarta-feira (19/07), durante o primeiro expediente da sessão plenária, argumentos levantados pela base do Governo para extinguir o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “Não há economia e a eficiência não é do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e sim do TCM”, contestou.
O deputado Osmar Baquit defendeu, nesta terça-feira (18/07), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, proposta de emenda constitucional (PEC) que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Segundo ele, a apresentação da PEC não tem outra motivação a não ser fundir os dos dois tribunais. “Até que me prove o contrário, é isso de que se trata”, afirmou.
Página 1 de 379

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Como estimular o turismo no Ceará?

Investindo em infraestrutura, como estradas, rodoviárias e aeroportos - 57.4%
Apostando na melhor divulgação do Estado no Brasil e exterior - 22.2%
Promovendo a visitação em lugares pouco explorados pelas grandes operadoras - 20.4%
A votação para esta enquete foi encerrada em: %24 %b %2017 - %10:%Jul


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500