Fortaleza, Sábado, 23 Setembro 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (4679)

O deputado Julinho (PDT) comentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária  da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (22/09), sobre viagens do governador Camilo Santana para tratar de negócios que possam impulsionar o desenvolvimento do Ceará.
O deputado Heitor Férrer (PSB) afirmou, nesta sexta-feira (22/09), durante o primeiro expediente da sessão plenária, que a saúde pública do estado do Ceará está em colapso. O parlamentar denunciou a ausência de investimentos básicos na área, enquanto sobram recursos para setores menos importantes, como a refinaria e o Acquario.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta sexta-feira (22/09), que o seu partido, o PSDC, irá iniciar uma campanha, em âmbito nacional, pelo voto impresso. De acordo com ele, o objetivo da medida é garantir a lisura das eleições de 2018, principalmente em caso de pedidos de recontagem dos votos.
A deputada Dra. Silvana (PMDB) comentou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (22/09), sobre a retomada, na quinta-feira (21/09), da votação do Supremo Tribunal Federal a respeito do ensino religioso confessional nas escolas públicas do País.
A deputada Fernanda Pessoa (PR) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (21/09), o funcionamento pleno das instituições e, mais especificamente, do Judiciário. De acordo com ela, é necessária uma reavaliação orçamentária per capita do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), assim como uma reformulação de suas comarcas.
O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi tema do pronunciamento do deputado Dr. Santana (PT), no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (21/09).
A deputada Dra. Silvana (PMDB) lamentou, nesta quinta-feira (21/09), durante o primeiro expediente da sessão plenária, a não conclusão da Reforma Política na Câmara dos Deputados.
O deputado Ferreira Aragão (PDT)  alertou, em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (21/09), sobre a evolução do narcotráfico no País. Segundo ele, “lamentavelmente” as facções criminosas vêm invadindo todas as regiões e ditando leis no Brasil.
A deputada Rachel Marques (PT) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (21/09), a liminar que permite que profissionais da psicologia ofereçam terapia de reversão sexual. A parlamentar também manifestou apoio ao Conselho Regional de Psicologia (CRP), que considera a liminar “um retrocesso sem precedentes”.
O deputado Roberto Mesquita (PSD) denunciou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (21/09), os rombos realizados nos fundos de previdência municipais. De acordo com ele, prefeitos têm retirado os recursos oriundos da contribuição dos servidores municipais para outros fins, sem realizar a devida reposição. “Mesmo os municípios que têm muitas obrigações e poucas arrecadações cometem crime dessa forma, visto que esse recurso não é público”, disse.
A deputada Dra. Silvana (PMDB) informou, nesta quarta-feira (20/09), no primeiro expediente da sessão plenária, sobre  a realização de audiência pública  para discutir a PEC 1515, em tramitação no Congresso Nacional, que trata do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). O debate será no auditório João Frederico Ferreira Gomes, anexo II da AL.
O deputado Audic Mota (PMDB) fez pronunciamento nesta quarta-feira (20/09), durante o primeiro expediente, cobrando a virtualização dos processos do poder judiciário. Ele informou que manteve audiência com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-CE), Gladyson Pontes, ontem, e recebeu dele a informação de que o governador Camilo Santana irá liberar em breve cerca de R$ 20 milhões, para iniciar o trabalho de virtualização das comarcas.
Página 1 de 390

Recadastramento

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Como combater o aumento da violência no País?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500