Fortaleza, Quinta-feira, 30 Março 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (4256)

A deputada Dra. Silvana (PMDB) comunicou, nesta quarta-feira (29/03,) que está elaborando documento no qual expõe seu posicionamento em relação à Reforma da Previdência, que será encaminhado ao presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). A parlamentar, que se pronunciou durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, explicou que, no documento, faz suas argumentações, enumerando os pontos que discorda na proposta.
O deputado Fernando Hugo (PP) destacou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (29/03), a visita, na última quarta-feira (28/03), às obras de ampliação da emergência do Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, de Messejana.
A deputada Fernanda Pessoa (PR) cobrou do Poder Executivo Estadual, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (29/03), a ampliação dos investimentos para o setor hídrico. Segundo ela, as chuvas que banham o Ceará são seriam suficientes para assegurar água para os próximos anos, mesmo com as barragens ampliando suas reservas.   
O deputado Carlos Matos (PSDB) comentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (29/03), o desempenho do Estado na economia. Segundo o parlamentar, o Ceará está por sete trimestres consecutivos apresentando decréscimo maior que o Brasil no Produto Interno Bruto (PIB).
O deputado Ely Aguiar (PSDC) manifestou preocupação, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (29/03), com os índices de violência no Estado. De acordo com o parlamentar, apesar da boa disposição do novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, a violência tem aumentado consideravelmente no Ceará, com o crescimento das taxas de homicídio.
A deputada Rachel Marques (PT) comemorou, nesta quarta-feira (29/03), durante o primeiro expediente da sessão plenária, a implantação da Lei 16.050/16, ampliando os benefícios da Lei 12.568/1996, que institui o passe livre para pessoas com deficiência comprovadamente carentes, no serviço de transporte intermunicipal de passageiros. A nova legislação, além de incluir os hemofílicos, amplia a definição de deficiente. O benefício, fruto de projeto de autoria conjunta com a deputada Augusta Brito (PCdoB), tem previsão para ser implementado em maio de 2017.
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) se posicionou contra a lei que possibilita a terceirização de todas as atividades, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (28/03). O parlamentar afirmou que o projeto foi proposto ainda na gestão de Fernando Henrique Cardoso, em 1998, “e não de Dilma Rousseff, como afirmam os apoiadores da medida”.
O deputado Walter Cavalcante (PP), no segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (28/03), reportou-se ao projeto de reforma política em tramitação no Congresso Nacional e externou sua discordância com a inclusão da lista fechada para eleição de parlamentares.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) denunciou, durante o segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (28/03), que Vanilton Bezerra Pinto, ex-assessor do ex-deputado federal Luís Argolo (SD/BA) - cassado e condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado - foi nomeado para o cargo de chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Fortaleza. “Isso depõe contra a Prefeitura”, avaliou o Ely Aguiar.
O deputado Heitor Férrer (PSB) informou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (28/03), o furto de algumas peças das máquinas tuneladoras de propriedade do Governo do Estado.
O deputado Capitão Wagner (PR) cobrou, nesta terça-feira (28/03), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, melhoria na qualidade nos serviços públicos de saúde, sobretudo em Fortaleza, além de mais responsabilidade na aplicação dos repasses federais para o setor no Ceará. “Que os recursos sejam aplicados na forma devida, fazendo com que a qualidade dos serviços melhorem”, assinalou.
A deputada Rachel Marques (PT) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (28/03), que uma audiência pública na Assembleia vai debater os impactos da proposta de Reforma da Previdência para mulheres, idosos e pessoas com deficiência. O evento ocorre nesta quarta-feira (29/03), às 14h30, na Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Casa.
Página 1 de 355

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

A economia brasileira vai se recuperar ao longo do ano?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500