Fortaleza, Quinta-feira, 23 Setembro 2021

Pesquisar

Alcance ENEM

Alece 2030

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Login

Oradores - QR Code Friendly
         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (6751)

No segundo expediente da sessão plenária desta quarta-feira (22/09), o deputado Queiroz Filho (PDT) contestou críticas ao governador Camilo Santana quando tachou  de “raivoso” e “intolerante” um grupo da oposição. O deputado   esclareceu que o governador  utilizou esses termos para qualificar a ação de um grupo que não reconhece as ações e os projetos políticos do Governo que visam o bem das pessoas no Estado, e espalham “fake news” em suas redes sociais. A declaração do governante foi feita durante a inauguração de uma escola no bairro Vila Velha, em Fortaleza, na última quinta-feira.
O deputado Júlio César Filho (Cidadania) apontou, durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (22/09), as ações do Governo do Estado na área da segurança pública com a redução nos índices da violência e criticou a oposição por não reconhecer o trabalho do governador Camilo Santana no Ceará nas mais diversas áreas.
O deputado Tony Brito (Pros) solicitou, no primeiro expediente da sessão plenária híbrida da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (22/09), mais investimentos nas atividades investigativas da Polícia Civil e alertou para as ameaças de extorsão de facções criminosas contra comerciantes.
O deputado Soldado Noelio (Pros) criticou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (22/09), declaração do governador Camilo Santana ao afirmar que rebaterá aqueles que fizerem oposição “raivosa” e “intolerante”.
O deputado Heitor Férrer (SD) criticou as condições do serviço de saúde ofertado pelo Estado e cobrou a realização do concurso público para a Fundação de Saúde do Estado (Funsaúde), durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (22/09). Ele disse que solicitou, via requerimento, um relatório dos custos atuais da saúde do Estado e uma previsão de como será com a gestão da Funsaúde.  
O deputado Guilherme Sampaio (PT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (22/09), o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro.
O deputado Nizo Costa (PSB) criticou, no primeiro expediente da sessão plenária híbrida da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (22/09), projeto de lei que dispõe sobre as condições para trajetos intermunicipais pelo serviço de táxi. Segundo ele, a proposta pode vir a permitir o táxi lotação, caracterizado pelo transporte de passageiros por uma rota pré-determinada e com valor fixo. Conforme o parlamentar, a prática é ilegal e prejudica os trabalhadores do transporte complementar.
O deputado Acrísio Sena (PT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (22/09), realizada de forma presencial e remota, que nesta terça-feira (21/09) foi celebrado o Dia Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência. Segundo o parlamentar, apesar dos avanços, milhares de pessoas com deficiência ainda enfrentam grandes dificuldades no Brasil, fazendo com que muitos desafios ainda estejam pautados na ordem do dia desse segmento.
O deputado Delegado Cavalcante (PTB) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária realizada em formato híbrido na manhã desta quinta-feira (16/09), denúncia contra o atual prefeito do município de Morada Nova, Wanderley Nogueira, por parte do Ministério Público por desvio de verbas e superfaturamento de obras.
O deputado Tony Brito (Pros) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (16/09), maior fiscalização do Estado sobre as fontes de empresas de água adicionadas de sais para identificar aquelas que atuam de forma clandestina, colocando a saúde da população em risco.
O deputado Elmano Freitas (PT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária híbrida da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (16/09), o processo que está sendo debatido do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a demarcação das terras indígenas no País.
O deputado Marcos Sobreira (PDT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (16/09), realizada de forma híbrida, o I Fórum de Segurança Pública do Cariri Oeste, que aconteceu na última segunda-feira (13/09), no município de Campos Sales. O evento reuniu parlamentares estaduais, dentre eles, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), deputados federais, prefeitos, vereadores e representantes da segurança pública.
InícioAnterior12345678910PróximoFim
Página 1 de 563

Protocolo Digital

PROCON ALECE

Portal do Servidor

Eventos


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500