Fortaleza, Sábado, 15 Dezembro 2018

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (5461)

O deputado Renato Roseno (Psol) lembrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (13/12),  que há  50 anos foi baixado o Ato Institucional  nº 5 (AI-5), que suspendeu as garantias constitucionais dos cidadãos. Publicado no dia 13 de dezembro de 1968, assinado pelo presidente Costa e Silva, a medida marcou a fase mais dura do período de ditadura militar no Brasil.
O deputado Ferreira Aragão (PDT) cobrou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (13/12), explicações sobre o atraso do pagamento de funcionários da empresa Corpo de Segurança do Nordeste (CSN), prestadora de serviços para o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).
A deputada Dra. Silvana (PR) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (13/12), o projeto “Escola Sem Partido”, de autoria dela, que foi retirado de pauta na reunião da Comissão de Educação na Casa.
O deputado Dedé Teixeira (PT) enfatizou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (12/12), o projeto de lei do Poder Executivo, que dispõe sobre a reestruturação administrativa do Estado.
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) destacou, nesta quarta-feira (12/12), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia, o aumento do número de inscritos no Instituto de Saúde dos Servidores do Estado (Issec), cuja reestruturação foi aprovada por meio de projeto de lei votado em março pelo Plenário da Casa.
O deputado Renato Roseno (Psol) parabenizou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (12/12), a decisão do Conselho Estadual de Educação do Ceará que adotou a resolução de n° 471/2018 sobre a liberdade de pensamento e expressão do professor em sala de aula.
A deputada Dra. Silvana (PR) defendeu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (12/12), os policiais envolvidos na operação que resultou na morte de 14 pessoas no município de Milagres, na última sexta-feira (07/12). Segundo a parlamentar, os 12 profissionais afastados pelo governador Camilo Santana para a conclusão das investigações não podem ser responsabilizados pelo episódio, e merecem ter o acompanhamento de uma assistência psicológica nesse período de afastamento.
O deputado Fernando Hugo (PP) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (12/12), a lei sancionada pelo governador Camilo Santana, que dispõe sobre vigilância armada 24 horas nas agências bancárias do Ceará.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) se despediu, nesta quarta-feira (12/12), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, do Parlamento estadual, onde atuou durante 12 anos.. “Quero agradecer a todas as pessoas que acreditaram em mim e a colaboração dos colegas deputados.” Ele disse que sempre procurou se espelhar “em grandes políticos cearenses”, cuja história buscou se aprofundar.
O deputado Renato Roseno (Psol) ressaltou, no segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (11/12), a operação policial em Milagres, interior do Estado, na sexta feira (07/12), que deixou 14 pessoas mortas.
A deputada Dra. Silvana (PR) defendeu, nesta terça-feira (11/12), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, projeto, de autoria dela, que cria o programa “Escola sem Partido” na rede estadual de ensino do Ceará. Em tramitação na Casa, o projeto, segundo ela, liberta a sala de aula da doutrina ideológica.
O deputado Heitor Férrer (SD) lamentou, no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (11/12), o aumento da pobreza no Brasil divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Página 1 de 456

Portal do Servidor

Enquete

Como você pretende utilizar o 13º salário?

Oradores - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500