Fortaleza, Domingo, 24 Março 2019

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Oradores
Oradores

Oradores (5595)

A deputada Dra. Silvana (PR) reforçou, no segundo expediente da sessão plenária desta quinta-feira (21/03), seu perfil como parlamentar comprometida com as demandas da sociedade. Ela ressaltou ainda sua dedicação e compromisso à frente da presidência de comissões técnicas da Casa.
O deputado Marcos Sobreira (PDT) declarou, no primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (21/03), posicionamento contrário ao projeto, que dispõe sobre o comércio e consumo de bebida alcoólica em estádios e arenas desportivas no Ceará.
O deputado Fernando Santana (PT) comentou sobre o programa Mais Infância Ceará, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (21/03). Ele elogiou o governador Camilo Santana pela iniciativa, e ressaltou a necessidade de estimular políticas como essa, que melhoram a qualidade de vida do povo cearense.
O deputado Renato Roseno (Psol) comunicou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (21/03), que pretende propor a formação de uma comissão de parlamentares em defesa das políticas de trabalho e emprego no Estado. Para o parlamentar, o objetivo principal é salvaguardar o que ele avalia como o principal instrumento desta questão no Ceará que é o Sistema Nacional de Emprego (Sine/IDT/CE), que se encontra sob ameaça.
O deputado Elmano Freitas (PT) externou, nesta quinta-feira (21/03), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, apoio aos produtores de leite do Ceará. Segundo o parlamentar, eles estão enfrentando uma concorrência desleal, com a redução de alíquota de importação de leite em pó do Mercosul.
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) externou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (21/03), preocupação com a resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), para liberar a realização de consultas, diagnósticos e outros procedimentos de saúde à distância.
O deputado Acrísio Sena (PT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (21/03), que nesta sexta-feira (22/02) se celebra o Dia Mundial da Água. O parlamentar também manifestou preocupação com situações de risco nos municípios de Ubajara e Quiterianopólis.
O deputado Elmano Freitas (PT) destacou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (20/03), a importância do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para o País e para o Nordeste, em termos de investimentos e economia.
O deputado Acrísio Sena (PT) defendeu, nesta quarta-feira (20/03), a necessidade de debater a política do desarmamento adotada no Brasil. Segundo ele, é necessário trazer para o centro das discussões “ escola,  família e  sociedade”. O pronunciamento foi feito no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, motivado pelo episódio de Suzano, em São Paulo, quando, na manhã de quarta-feira passada (13/03), dois ex-alunos invadiram Escola Estadual Raul Brasil, deixando mortos e feridos.
O deputado Evandro Leitão (PDT) enalteceu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (14/03), a queda no índice de evasão escolar no Estado, conforme anunciado pelo governador Camilo Santana. De acordo com o chefe do Poder Executivo, o percentual de evasão escolar em 2018 caiu de 17% para 5%, representando o menor da história do Ceará.
O deputado Romeu Aldigueri (PDT) lamentou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (14/03), os assassinatos ocorridos em Suzano, São Paulo, na Escola Estadual Raul Brasil, na manhã de ontem (13/03).
O deputado Renato Roseno (Psol) prestou, nesta quinta-feira (14/03), tributo à vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) morta a tiros há um ano, no centro do Rio, aos 38 anos. O parlamentar, que se pronunciou durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, cobrou informações sobre quem foi mandante do crime.
Página 1 de 467

Portal do Servidor

Enquete

Você concorda com a proposta de emenda à Constituição (PEC) que reforma o regime de Previdência dos trabalhadores dos setores público e privado?

Oradores - QR Code Friendly


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500