Osmar Baquit ressalta empenho do prefeito do Crato para elucidar morte de suplente de vereador
Por Gleydson Silva16/05/2024 12:44 | Atualizado há 1 mês
Compartilhe esta notícia:

O deputado Osmar Baquit (PDT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nesta quinta-feira (16/05), o empenho do prefeito do Crato, José Ailton Brasil, para elucidar o assassinato do suplente de vereador do município Erasmo Morais.
De acordo com o parlamentar, o prefeito ligou duas vezes para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado solicitando uma apuração rígida e rápida do caso, “para que não tenha nenhuma ilação com o nome dele”. “Mais que isso, ele ligou para o governador Elmano. Eu digo isso porque eu tive uma conversa com o prefeito”, afirmou.
Osmar Baquit lamentou ainda a politização do caso. Segundo ele, “foram feitas ilações políticas”, tentando atribuir a morte de Erasmo Morais a um “crime político”. “Em um primeiro momento, foram feitas ilações como se a pessoa tivesse feito uma crítica à prefeitura e, em função disso, tivesse sofrido uma represália”, disse.
O parlamentar alertou ainda que não se pode “descredenciar” a investigação feita pela polícia, pois essa ainda não foi concluída. “Tem que se apurar todas as vertentes, não só a vida política. Saber se o crime tem a ver com pistolagem política, com questões pessoais, se é ressaca de outras coisas. Tem que apurar e tem que punir os responsáveis”, reiterou.
Já o deputado Fernando Santana (PT), em aparte, corroborou com o pronunciamento de Osmar Baquit, solidarizou-se com a família da vítima e lamentou ilações com o nome do prefeito Zé Ailton. “Eu o conheço bem. O prefeito é um homem de bem, que vem transformando a vida do povo cratense. Zé Ailton sempre respeitou seus adversários políticos, pois isso é da democracia”, observou.
Edição: Lusiana Freire
Veja também

Pedro Lobo destaca força do turismo no Cariri e crescimento do setor no Ceará
Autor: Gleydson Silva
Guilherme Sampaio repudia tarifas de Trump e alerta para impactos no comércio entre Brasil e EUA
Autor: Lincoln Vieira