Guilherme Sampaio comemora conquista dos profissionais da educação do Ceará
Por Giovanna Munhoz26/02/2025 12:33 | Atualizado há 2 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Guilherme Sampaio (PT) comemorou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (26/02), as negociações do Governo do Estado com a categoria dos educadores cearenses no reajuste do piso salarial.
Segundo o parlamentar, durante negociações com o Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura (Apeoc) e demais representações dos profissionais da educação, o governador anunciou o reajuste de 6,27% do piso salarial dos professores da rede estadual de ensino.
“O reajuste retroativo a janeiro de 2025 e outras medidas foram conquistadas, entre elas a convocação dos aprovados remanescentes no último concurso, aberto novo edital para suplementação de carga horária, além da promoção sem titulação a partir de abril”, disse.
Guilherme Sampaio ressaltou ainda que o Governo do Estado e o sindicato vão reivindicar, junto ao Governo Federal, a antecipação do pagamento dos precatórios. “Parte desses recursos será para valorizar o magistério. Quando o ex-prefeito Roberto Cláudio deu um calote no precatório dos professores de Fortaleza, não ouvi tanta movimentação. O Estado fez diferente, já regulamentou e garantiu, e agora vai pedir antecipação”, assinalou.
O deputado enfatizou ainda o projeto do Poder Executivo 11/2025, que institui o Sistema de Metas Integradas de Segurança Pública (MISP). “Esse sistema de metas para a política de segurança do Estado visa enfrentar com muita firmeza o crime organizado e definir metas de redução dos homicídios e roubos, com a valorização profissional de bonificação do atingimento dessas metas. Isso mostra o compromisso do Governo com o povo e com as necessidades da população”, afirmou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Stuart Castro avalia projetos de sua autoria aprovados na Casa
Autor: Ricardo Garcia
Sérgio Aguiar comemora medidas para reduzir impacto do tarifaço sobre produtos brasileiros
Autor: Lincoln Vieira