Oradores

Bruno Pedrosa destaca investimentos do Estado na agricultura familiar

Por Giovanna Munhoz
10/07/2025 10:42 | Atualizado há 1 dia

Compartilhe esta notícia:

Deputado Bruno Pedrosa (PT) - Foto: Júnior Pio

O deputado Bruno Pedrosa (PT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quinta-feira (10/07), a entrega de 40 tratores e implementos agrícolas para a agricultura familiar de 32 municípios cearenses.

Segundo o parlamentar, a entrega, feita na quarta-feira (09/07) pelo Governo do Estado, vai aumentar a produtividade, reduzir a jornada de trabalho, aumentando a qualidade de vida. “É um compromisso grande que o Governo tem com a agricultura familiar do Estado. Hoje, quase 70% dos alimentos consumidos vêm da agricultura familiar, e quando garantimos e apoiamos os agricultores, isso repercute na nossa economia e meio ambiente”, explicou.

Bruno Pedrosa salientou que, além dos tratores, o governador entregou 500 smartphones e dois aparelhos de GPS de alta precisão para a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). “Essa tecnologia vem para auxiliar o trabalho de assistência técnica realizado para os agricultores familiares com objetivo de melhor planejamento e aproveitamento”, assinalou.

Durante seu pronunciamento, o deputado lembrou a lei estadual nº 15.910/2015, do Ceará, que estabelece a política de aquisição de alimentos da agricultura familiar. “Pelo menos 30% dos contratos relacionados à alimentação do Estado pelas secretarias precisam ser provenientes da agricultura familiar. Isso nos mostra que o desenvolvimento rural sustentável e o fortalecimento da agricultura são prioridades para este Governo”, disse.

A universalização do ensino em tempo integral também foi abordada pelo parlamentar. Segundo Bruno Pedrosa, o governador Elmano de Freitas assinou, ainda na quarta-feira, ordem de serviço para a construção de escolas em tempo integral em nove municípios. “Esse é o caminho para tornar a nossa sociedade cada vez mais justa e mais igual”, afirmou.

Edição: Vandecy Dourado

Veja também