Oradores

Fernando Hugo cobra legislação rígida contra a adultização de crianças

Por Lincoln Vieira
13/08/2025 10:36 | Atualizado há 2 dias

Compartilhe esta notícia:

Deputado Fernando Hugo (PSD) - Foto: Júnior Pio

O deputado Fernando Hugo (PSD) condenou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quarta-feira (13/08), a adultização de crianças nas redes sociais.

O parlamentar classificou o fato como “estarrecedor” e “estremecedor”. Para ele, o Congresso Nacional deve legislar sobre o tema para punir os produtores do conteúdo. 

“O que explodiu nas redes sociais é algo que já existia e é motivador de questionamentos. É tempo de acordarmos e ver o que é preciso para o Congresso Nacional legislar forte contra aqueles que produzem os conteúdos, as empresas que divulgam o material e impor normatizações até contra pais e mães”, argumentou. 

Fernando Hugo ressaltou que o tema se tornou preocupação nacional. Conforme o deputado, há pessoas lucrando com a prática nas redes sociais. “Tem gente ganhando 70, 80 mil reais. É preciso ação do Ministério Público e das polícias para prender e, a partir daí, escavar ao máximo a profundidade extremamente necrológica em torno do tema”, salientou. 

O parlamentar acentuou ainda que a iniciativa de “adultizar” crianças é injustificável. Para ele, o influenciador Felca foi “genial” e “corajoso” ao apresentar um vídeo sobre o tema. 

“Oportunisticamente, como tema central do Brasil, a adultização de crianças é injustificável. Isto é fenômeno plausivelmente fácil de ser detectado de 20 anos para cá, é um fenômeno que já foi motivação de debate aqui na Alece, e aqueles que lidam com maestria com o tema apavoraram-se com o mostrado sobre a temática”, lamentou. 

Edição: Vandecy Dourado

Veja também