Oradores

Missias Dias exalta compromisso do Governo com a segurança pública

Por Ricardo Garcia
20/08/2025 11:01 | Atualizado há 2 dias

Compartilhe esta notícia:

Deputado Missias Dias (PT) - Foto: José Leomar

O deputado Missias Dias (PT) reconheceu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta quarta-feira (20/08), os esforços feitos pelo governo Elmano de Freitas no combate à violência no Estado.

Segundo o parlamentar, o debate da segurança pública deve ser um tema para unir toda a sociedade brasileira, avaliando não ser justo culpar um governo ou gestor por conta dos indicadores de violência. “Não se trata de uma situação de um governo ou de um Estado, como vemos muitos parlamentares aqui responsabilizando o governador Elmano pela violência no Ceará”, comentou.

De acordo com Missias Dias, são várias organizações e facções criminosas instaladas no País, o que exige ações firmes de combate à sua atuação, como tem feito a atual gestão e as mais recentes do Executivo cearense. “São grupos criminosos altamente preparados, armados e financiados para implantar o terrorismo no País”, assinalou.

Ele citou alguns dos investimentos do Governo do Estado na segurança pública. “O governador Elmano tem dado o seu melhor para combater o crime, da mesma forma que fizeram os então governadores Cid Gomes, Camilo Santana e Izolda Cela. Os dados dos últimos anos mostram que as coisas têm melhorado e avançado, graças a ações como a entrega de novas viaturas, investimentos em infraestrutura e armamento, contratação de novos agentes de segurança, entre outras”, apontou.

Missias Dias ressaltou ainda a importância de medidas integradas de segurança entre os governos estaduais e o Governo Federal. “As forças de segurança devem atuar de forma integrada para um combate mais efetivo das facções. Vemos que governadores do Nordeste têm atuado em conjunto com o Governo Federal no sentido de bloquear as fronteiras e não permitir que drogas e armas entrem de forma tão fácil no País”, pontuou.

Edição: Vandecy Dourado

Veja também