Oradores

Capitão Wagner comenta impasse sobre instalação da CPI do Acquario na Casa

Por ALECE
19/05/2015 15:11 | Atualizado há 4 semanas

Compartilhe esta notícia:

Dep. Capitão Wagner (PR) - Foto: Paulo Rocha

O deputado Capitão Wagner (PR) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (19/05), as dificuldades enfrentadas por alguns deputados da Casa para protocolar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na construção do Acquario Ceará.

Segundo o parlamentar, causa estranheza a informação de que outras CPIs já foram protocoladas na Casa nesta Legislatura, o que impediria a instalação da CPI do Acquario. Capitão Wagner informou que o pedido conta com 14 assinaturas. “Quero acreditar que esteja havendo um mal-entendido e essas CPIs protocoladas não sejam verdadeiras, pois nenhuma liderança partidária desta Casa foi notificada sobre CPI alguma”, salientou Capitão Wagner.

Ainda de acordo com o republicano, mesmo sendo membro da Comissão de Defesa Social da Casa, o Colegiado não teria o menor conhecimento sobre a existência das outras CPIs - sobre exploração sexual, drogas e irregularidades no Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). “Se estas CPIs foram realmente protocoladas, elas deveriam ser apresentadas agora no Plenário para comprovarmos a sua veracidade”, ressaltou o deputado.

Em aparte, os deputados Tomaz Holanda (PPS), João Jaime (DEM), Danniel Oliveira (PMDB), Ely Aguiar (PSDC) e Agenor Neto (PMDB) também manifestaram surpresa com o pedido das demais CPIs e cobraram uma imediata apuração do caso.
RG/GS

Veja também