Felipe Mota defende negociação entre agentes de saúde e o Executivo estadual
Por Ricardo Garcia05/11/2024 13:34 | Atualizado há 5 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Felipe Mota (União) se solidarizou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (05/11), realizada de forma presencial e remota, com reivindicações de representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Ceará (Sindsaúde), que cobram a efetivação de garantias para os agentes comunitários de saúde do Estado.
Segundo o parlamentar, em 2022, o Executivo estadual sancionou a Lei 18.142, que redefine o regime jurídico aplicável aos agentes comunitários de saúde integrantes do quadro da Secretaria da Saúde do Estado, mas até hoje alguns direitos ainda não foram efetivados.
“Peço que os servidores busquem esses direitos junto à Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), para que as gratificações à categoria sejam garantidas no orçamento de 2025. Acredito que o caminho que tem de ser seguido é a abertura de uma mesa de negociação com o Governo, para saber o que o Executivo tem a oferecer de proposta para a categoria”, ressaltou Felipe Mota.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Deputados estaduais discutem temas relativos a segurança e isenção de tarifa de esgoto na ordem do dia desta quinta
Autor: Gleydson Silva, Ricardo Garcia, Narla Lopes, Lincoln Vieira.
Deputados fazem reclamações e elogios durante a ordem do dia da sessão desta quarta
Autor: Guilherme de Andrade e Lincoln Vieira