Sargento Reginauro comenta dados do IBGE sobre pessoas que moram em favelas no País
Por Ricardo Garcia13/11/2024 13:31 | Atualizado há 4 meses
Compartilhe esta notícia:

O deputado Sargento Reginauro (União) comentou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta quarta-feira (13/11), sobre os dados do Censo Demográfico 2022 sobre favelas, divulgados na última semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontando um aumento no número de pessoas morando nessas comunidades no País.
Segundo o levantamento, são mais de 16 milhões de pessoas vivendo em 12,3 mil comunidades em todo o Brasil, principalmente nos grandes centros urbanos. Conforme os dados, em pouco mais de uma década, o País registrou seis mil favelas e quase cinco milhões a mais de pessoas morando nelas.
Para Sargento Reginauro, trata-se de um recorte de 10 anos, revelando um aumento de indivíduos em situação de vulnerabilidade social. “E tem quem diga que a culpa é do Bolsonaro, que teve dois dos seus quatro anos de mandato em meio a uma pandemia que abalou social e economicamente o mundo inteiro”, avaliou.
Para o parlamentar, quem teria uma grande parcela de responsabilidade diante desse cenário é o Partido dos Trabalhadores (PT). “O PT continua colocando o povo na miséria e levando o País ao caos social”, criticou.
Edição: Vandecy Dourado
Veja também

Acrísio Sena exalta Lula por proposta de isenção de IR e redução de impostos sobre alimentos
Autor: Lincoln Vieira
Salmito critica atuação do ex-presidente Jair Bolsonaro
Autor: Luciana Meneses